Prefeitura abre inscrição para 35 vagas temporárias de nível médio e superior

Os novos profissionais vão fortalecer os trabalhos da atenção básica e oferecer à população assistência em saúde

A Prefeitura divulgou no boletim oficial nº 1153, publicado nesta sexta-feira (15), editais para contratação temporária de profissionais de níveis médio e superior. No total são 35 vagas disponibilizadas pela administração, que irão compor o quadro de funcionários da Secretaria de Saúde do município. As contratações serão por prazo determinado de até doze meses, podendo ser prorrogadas por igual ou inferior período.

Serão admitidos 25 agentes comunitários de saúde, um fisioterapeuta, três assistentes sociais, dois terapeutas ocupacionais, três nutricionistas e um fonoaudiólogo. O processo seletivo para a contratação consiste em prova objetiva de acordo com os conhecimentos específicos de cada área. Para o cargo de agente comunitário haverá teste de aptidão física e exame de aptidão psicológica.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser efetuadas nos dias 19 e 20 de setembro, das 9h às 16h, junto a Gerencia de Seleção e Avaliação – RH, no Centro do Servidor, localizado na Rua Lamartine Delamare, nº 153, Centro. Para realizar a inscrição será necessário entregar uma cópia do RG ou carteira de habilitação.

Serão pedidos outros documentos, de acordo com o nível da vaga em que o candidato deseja concorrer. Os editais completos podem ser conferidos no Boletim Oficial nº 1153 e também da versão on-line da publicação, que pode ser acessada no site da prefeitura por meio do Link: http://wpi.embras.net.br/wpi_pmjacarei/_images/BO_1153_final.pdf

O vencimento para o cargo de agente comunitário de saúde será R$ 1.312,69, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os cargos de fonoaudiólogo e fisioterapeuta receberão salário de R$ 2.725,23, com carga horária semanal de 30 horas. As funções de assistente social e terapeuta ocupacional terão o vencimento de R$ R$ 2.398,32, com jornada de 30 horas por semana. O cargo de nutricionista terá o salário de R$ R$ 2.398,32, com carga horária de 40 horas semanais.

“Os novos profissionais vão fortalecer os trabalhos da atenção básica e oferecer à população uma assistência muito mais resolutiva em saúde. Vamos repor agentes comunitários, formaremos mais quatro equipes do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e também uma equipe para o Consultório na Rua, uma novidade no município, que atenderá as pessoas mais vulneráveis em situação de rua”, afirma Marilis Cury, diretora de Serviços de Saúde no município.

A classificação dos candidatos será publicada no Boletim Oficial do município, em ordem decrescente do valor da nota obtida, após conclusão das provas objetivas.
(Jader Fernandes/PMJ e Guilherme Mendicelli/PMJ – Foto Alex Brito/PMJ)