Prefeitura abre edital para cadastramento de imóveis destinados a comércios, indústrias e turismo

Objetivo é fazer um mapeamento de imóveis disponíveis para a venda e locação, para otimizar o trabalho dos investidores que buscam Jacareí para instalarem suas empresas

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), abriu neste mês de junho, um edital de chamamento público para cadastro de imóveis industriais, comerciais e de interesse turístico.

O cadastramento é destinado a proprietários de terrenos e galpões disponíveis para venda ou locação, para a instalação de indústrias, comércios e de empreendimentos de interesse turístico, localizados no município de Jacareí. Após esse processo, a Prefeitura irá cadastrar todas as áreas inscritas no portal da INVEST-SP, que é a vitrine do Estado para o mundo.

Além disso, no mês de julho, a SDE realizará um encontro com as imobiliárias, procuradores e proprietários de áreas e imóveis, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Jacareí, para apresentar esta ação, que faz parte do Programa INVEST-Jacareí.

O objetivo do edital é estreitar e viabilizar de modo mais rápido e eficiente, o contato entre o segmento empresarial que procura a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí na busca de informações para instalação de empresas, bem como as imobiliárias, corretores de imóveis e pessoas físicas que possuam terrenos, galpões ou outros imóveis apropriados à instalação de indústrias, comércios de grande porte ou atacadistas, além de instalação de empreendimentos de interesse turístico.

Com isso, esse levantamento auxiliará os investidores na identificação de localidades que atendam os requisitos relacionados à infraestrutura, como água, esgoto, energia elétrica, gás, conexão rodoviária, zoneamento, entre outros, para a conclusão dos estudos de viabilidade dos investidores, além de apoiar às expansões daqueles empreendimentos já sediados em Jacareí.

“O papel da SDE é justamente fomentar e apoiar a instalação de novas empresas, facilitando o acolhimento de novos empreendimentos no município, para gerar emprego, renda e desenvolvimento econômico para a cidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Luís Fernando Massari.

Inscrição

O cadastro dos interessados deverá ser feito pelo AtendeBem Online, ou presencialmente no AtendeBem (localizado na Praça dos Três Poderes, Nº 73). Também pode ser feito na Sala do Empreendedor, que fica na Praça dos Três Poderes, Nº 08. Em caso de dúvidas, os proprietários podem entrar em contato pelo telefone (12) 3955-9176. Os requisitos completos estão disponíveis no Edital, publicado no Boletim Oficial Nº 1457, de 10 de junho.

Após as inscrições, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico fará o cadastramento dos imóveis no portal da agência Invest SP, com a finalidade de dar publicidade aos interessados. Havendo interesse do investidor em determinado imóvel, a INVEST-SP notificará a SDE para validação das informações do imóvel.

O contato será feito diretamente entre a empresa interessada e o responsável pela negociação do imóvel cadastrado (proprietário, procurador, corretor ou imobiliária). A relação de imóveis cadastrados estará disponível aos potenciais investidores, que deverão solicitar, mediante requerimento à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informações sobre os imóveis disponíveis.

Legenda: Prefeitura realizará mapeamento de imóveis disponíveis para venda e locação, destinados a empresas