Prefeito Izaias Santana visita a Santa Casa em seu primeiro dia de mandato

O prefeito Izaias Santana visitou a Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, nesta segunda-feira (02), em seu primeiro dia de mandato como chefe do Executivo Municipal. O vice-prefeito Edgard Sasaki e a secretária de Saúde Rosana Gravena também acompanharam a visita e conversaram com funcionários e pacientes do local. Além disso, conheceram todo o espaço físico da Santa Casa e avaliaram as principais necessidades que serão trabalhadas durante a nova gestão.

De acordo com o prefeito Izaias Santana, “a visita no primeiro dia de trabalho mostra para toda a população que a saúde será tratada como prioridade absoluta pelo governo”. Ele também afirmou que “é de extrema importância que a nova gestão esteja presente em todos os equipamentos públicos de saúde, e nada melhor que uma visita a Santa Casa para dar início a estes trabalhos”.

Para a secretária de Saúde, Rosana Gravena, a visita na Santa Casa mostra que o atual governo está atento as necessidades da saúde de Jacareí e que trabalhará para atender as demandas da pasta. “Tenho conhecimento das deficiências dos equipamentos públicos e da saúde do município como um todo e, diante desta realidade, trabalharemos para sanar todas estas dificuldades”.

O vice-prefeito Edgard Sasaki, afirmou que a visita foi muito satisfatória e importante para que os munícipes de Jacareí percebam o engajamento da Administração em melhorar a saúde. “É necessário estar presente e sentir as urgências por meio da população e dos funcionários da saúde. Apesar dos desafios serem grandes, trabalharemos com muito empenho para dar o melhor para a cidade”.

A Santa Casa de Jacareí está sob intervenção da Prefeitura Municipal há 13 anos. O hospital atende cerca de 300 pessoas por dia e é referência para as cidades de Santa Branca, Igaratá e atendimento de ocorrências nas rodovias da RM Vale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba).