Prefeito Izaias Santana, vice, secretários e presidentes de autarquias e fundações tomam posse em Jacareí

Escutar áudio do texto

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana deu posse aos novos secretários municipais e presidentes de fundações e autarquias, na tarde deste domingo (1º), em cerimônia na Prefeitura Municipal.

Cerca de 500 pessoas participaram da solenidade que reuniu autoridades, familiares e amigos.

Foram empossados 14 secretários e quatro presidentes das fundações Prólar e Cultural e das autarquias: SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e IPMJ (Instituto de Previdência do Município de Jacareí). Edinho Guedes será empossado posteriormente, com a criação da Secretaria de Mobilidade Urbana. Já Patrícia Juliani, eleita vereadora, assumirá a Secretaria de Assistência Social após sua licença na Câmara Municipal, ainda esta semana.

“Esse grupo de secretários reúne experiência, seriedade e o desejo de ver uma Jacareí melhor”, destacou o prefeito.

Câmara– Na sessão solene de posse, na Câmara Municipal, Izaias Santana iniciou seu discurso citando uma frase histórica do ex-deputado Ulysses Guimarães. “Fomos eleitos para mudar, ou mudamos ou seremos mudados”.

Izaias também salientou a importância do trabalho dos vereadores no auxílio do governo e na fiscalização dos trabalhos do Poder Executivo “Da Casa Legislativa, encontrarei resposta a essas expectativas de mudança. Fiscalizem os secretários, a mim, os servidores, e os serviços. Apontem erros e falhas. Prefiro essas críticas aos que me bajulam. Exerçam o papel com soberania e independência.”

Já o vice-prefeito, Edgard Sasaki falou sobre sua passagem na Câmara, enquanto vereador na última legislatura e prometeu continuar trabalhando em prol da população. “Prometo hoje, da mesma maneira como prometi enquanto vereador, que não serei apenas vice. Quero exercer a função de cidadão e estarei presente na cidade em todos os momentos. Conto com o apoio dos jacareienses para administrar Jacareí ao lado do Izaias”, finalizou.

Os trabalhos do novo prefeito e secretários começam, oficialmente, nessa segunda-feira (2), a partir das 8h.

Conheça os novos secretários municipais:

Educação: Maria Thereza Ferreira Cyrino
Professora, ela é licenciada em matemática (Unicamp) e pedagogia (UniNove), com especialização em psicopedagogia (USF), mestrado profissional em gestão e avaliação da Educação Pública (Universidade Federal de Juiz de Fora) e formação em Psicanálise pela Associação Psicanalítica do Vale do Paraíba. Maria Thereza foi diretora da Escola Agrícola de Jacareí , atuou na rede privada de ensino, no Centro Paula Souza e em uma faculdade particular como docente de MBA.

Assistência Social: Patrícia Juliani
Paulistana, de 40 anos, é fisioterapeuta, formada na Faculdade Clube Náutico Mogiano. Trabalhou na Secretaria de Educação de Jacareí como estagiária e foi professora de Anatomia e Fisiologia Humana em um colégio particular. Atua no Projeto de Equoterapia em Jacareí. É diretora de uma clínica de reabilitação onde atende como fisioterapeuta. Ela foi presidente da Associação dos Fisioterapeutas de Jacareí e vereadora para o próximo mandato.

Meio Ambiente: Rossana Vasques
Nascida em Jacareí, tem 56 anos, é membro da Executiva do PV na cidade. Contadora graduada pela Unitau, tem pós-graduação em Administração Financeira e Auditoria. Ela é mestre em Ciências Contábeis.
Atuou como contadora em escritório de serviços contábeis em uma empresa privada e na Faculdade Maria Augusta e FIJ Jacareí como consultora  administrativa e financeira desde a fundação em 1987 até 2006.

Chefia de Gabinete: Claude Mary Moura

Formada em Gestão Pública, 53 anos. Atuou na Prefeitura de São José dos Campos de 1997 a 2012, na gestão tucana, e foi secretária de Governo (janeiro de 2005 a março de 2012), secretária de Defesa do Cidadão (junho de 2001 a dezembro de 2004), diretora de Desenvolvimento Social (janeiro de 2001 a maio de 2001) e assessora do Trabalho e Geração de Emprego e Renda (maio de 1997 a dezembro de 2000).

Planejamento: Rosa Kasue Saito Sasaki

Arquiteta e urbanista, 54 anos. Esposa do vice-prefeito eleito, Edgard Sasaki, Rosa é servidora municipal concursada desde 1989 e possui pós-graduação em Planejamento Urbano e Regional pela USP e mestrado em Ciências Contábeis Ambientais na área de Planejamento e Gestão Ambiental. É professora na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paulista (UNIP), nas disciplinas Projeto Urbano e Paisagismo e Mobiliário Urbano.

Administração e Recursos Humanos: Carlos Felipe Sepinho

Natural de Jacareí, 31 anos, formado em Administração de Empresas com Habilitação em Finanças e Controladoria pela Faculdade Anhanguera e pós-graduado pela FGV/EAESP no Curso de Especialização em Administração para Graduados com foco em Finanças.

Possui experiência de mais de dez anos em multinacionais nas áreas de Finanças e Contabilidade de Custos.

Infraestrutura: Antônio Roberto Martins

Arquiteto e urbanista, 66 anos. Antônio já foi diretor de Planejamento de Caraguatatuba entre os anos de 1975 a 1982 e secretário de Jacareí de três pastas: Planejamento (1983 a 1985), Obras (1986 a 1988) e Serviços Municipais (1997 a 1998). Também foi presidente da Fundação Pró Lar (1999 a 2000).

Segurança e Defesa do Cidadão: Paulo Henrique Domingues

Coronel, 48 anos. Policial militar desde 1985, foi promovido ao posto de coronel em janeiro de 2016, por ocasião de sua passagem para a reserva.

É bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Academia de Polícia Militar do Barro Branco) e em Ciências Jurídicas pela Univap (Universidade do Vale do Paraíba) e possui mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Já comandou pelotões de radiopatrulha, de Força Tática e de Companhia de Policiamento em Jacareí e São José dos Campos.

Finanças: Cláudio Tosetto

Formado em Economia pela Universidade do Vale do Paraíba (Univap), em 1990 e em Direito pela Universidade Paulista (UNIP) em 2007, Cláudio tem 51 anos. Possui especialidade em Direito Previdenciário e em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, ambas pelo Centro Universitário Salesiano (Unisal).Tosetto também é técnico em Contabilidade. como advogado especializado em Direito Imobiliário e Trabalhista e é membro do Conselho Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Governo: Celso Florêncio de Souza

Doutorando em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Celso têm 31 anos. É mestre em Administração com ênfase em Gestão Pública na mesma instituição e economista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou na consultoria MB Associados na área macroeconômica e, posteriormente, setorial.

Faz parte do quadro de revisores do Journal of Public Policy da Universidade de Cambridge e de consultores associados da MB Associados.

Assuntos Jurídicos: Renato Ratti

Procurador do município de Jacareí, 39 anos, é especialista nas áreas de: Direito Constitucional, Direito Penal Econômico e mestrando em Filosofia do Direito. Já atuou no Departamento Fiscal, Licitações e Contratos, no Gabinete do prefeito e, atualmente, está no Contencioso Judicial da Prefeitura de Jacareí.

Esportes e Recreação: Marcelo Alexandre Fortes

Educador físico, 40 anos. Formado em 2000 na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), é pós-graduado em Bases Metodológicas em Treinamento Desportivo e possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios.

Mobilidade Urbana: Edinho Guedes

Edinho Guedes, 38 anos, é advogado e professor universitário. Foi vereador de Jacareí por nove anos e candidato a Prefeito em 2016. É Pós-graduado em Direito Tributário pela PUC, Gestão Pública pela Escola de Governo da USP e é mestre em Administração e Desenvolvimento. Durante o mandato com vereador, Mobilidade Urbana foi uma de suas principais bandeiras. Foi autor de leis sobre o tema, além de estar à frente da Comissão Parlamentar de Urbanismo onde atuou pela acessibilidade das calçadas, pelo Plano Municipal de Mobilidade Urbana e pela isenção do pedágio para os cidadãos de Jacareí. 

Desenvolvimento Econômico: Carlos Amagai

Empresário, advogado, corretor de imóveis, 53 anos. Graduado em Direito pela Univap, possui pós graduação em Gestão de Marketing e Negócios Imobiliários pela FAAP.

Foi vereador por duas legislaturas (1989 a 1992 e 1993 a 1996), secretário de Governo (1997 e 1998) e candidato a prefeito de Jacareí nos anos de 2000 e 2004 e vice-prefeito em 2008.

Saúde: Rosana Gravena

Médica, 57 anos, atua na rede pública municipal da cidade desde 1983. Ela já foi secretária de Saúde de Jacareí entre os anos de 1997 a 1998 e dirigente regional de Saúde, entre os anos de 2002 a 2006.

Rosana é pós-graduada em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Gestão de Serviço da Saúde pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Autarquias

Fundação Cultural: Fabricius Tremocoldi Stipp

Empresário e mantenedor da área de ensino, 30 anos, atua como coordenador e professor de Educação Básica. Fabricius é licenciado na Universidade de São Paulo e bacharelado em Ciências Geográficas pela mesma instituição. MBA em Gestão Sustentável pela Uninter, extensão em Ética, Ciência e Tecnologia, Diversidade nas Organizações e Recursos Humanos e Gerenciamento do Escopo de Projetos – todos pela Fundação Getúlio Vargas.

Fundação Pró Lar: Rosa de Fátima Rangel França

Bacharel em Direito, 58 anos. Pós-graduada em Gerente de Cidade pela Fundação Armando Alvares Penteado e em Gestão Ambiental pela Faculdade INEA. Já foi secretária de Habitação da Prefeitura de Caraguatatuba de abril de 2014 a março de 2016 e secretária de Assistência Social de agosto de 2012 a abril de 2014.

Também foi gerente da Caixa Econômica Federal em Jacareí e São José dos Campos e gerente regional na Superintendência Regional do Vale do Paraíba.

SAAE: Nelson Gonçalves Prianti Júnior

Doutor em Engenharia, 56 anos. Servidor público concursado e aposentado, também possui graduação em Ciências Biológicas e Pedagogia. Já atuou como Técnico em Química, Analista de Saneamento, Gerente de Garantia de Qualidade de Água e Gerente de Tratamento de Água no SAAE de Jacareí. Ele também foi professor universitário nos cursos de Gestão Ambiental, Produção Industrial e Recursos Humanos na Faetec (Faculdade Thereza Porto Marques).

Instituto de Previdência do Município de Jacareí: Juarez Braga

Engenheiro industrial mecânico, 47 anos, pós-graduado em Gestão Empresarial pela Escola de Pós-Graduação em Economia (FGV) e atuou como professor universitário nas áreas de Exatas e Finanças no INESP por nove anos.