Prefeito e vereadores visitam reformas em unidades escolares

O prefeito de Jacareí Izaias Santana foi acompanhar de perto as obras de construção das novas creches do Jardim Santa Marina, Parque dos Príncipes e Jardim Colônia, na última segunda-feira (5). Ele e os vereadores Valmir do Meia-Lua, Abner Madureira, Aderbal Sodré, Juarez Araújo, Paulinho do Esporte e Sônia Patas da Amizade, estiveram nas novas unidades escolares, juntamente com o secretário de Infraestrutura, Antônio Roberto Martins e técnicos da pasta.

As creches nos bairros Parque dos Príncipes, Jardim Santa Marina e Jardim Colônia atenderão a 180 crianças cada, com um investimento de R$ 1.310.175,21, R$1.302.126,53 e R$ 1.617.316,20, respectivamente.

Todas as unidades seguem o padrão Tipo 2 (FNDE) desenvolvido para o Programa Pró-Infância do Governo Federal, formados por cinco salas de aula, solários, fraldário, lactário, sala dos educadores, sala multiuso, espaços administrativos, lavanderia, área verde, pátio, refeitório, cozinha para preparo de alimentos e lavagem dos utensílios, espaço de recreação, playground, além de berçários.

Já para 2019, a Prefeitura de Jacareí, cumprindo o proposto no Plano Municipal de Educação, entregará outras três unidades, localizadas na região central da cidade próxima ao Parque da Cidade, no bairro Jardim Maria Amélia e Parque Imperial, atendendo a 180 vagas cada, com um valor investido de R$ 2.815.394,63; R$ 2.971.716,75 e R$3.634.656,14, respectivamente.

O prefeito Izaias Santana afirmou que estas três novas creches representam um grande avanço para reduzir a demanda reprimida do município.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)