Prédios do EducaMais Esperança recebem mais nomes de personalidades ligadas à educação

EdMAIS Easperanca (7)
EMEI do EducaMais Esperança passará a se chamar “Prof. Irineu Idalgo Sanches Filho”. Foto: Valter Pereira/PMJ

Com mais homenagens a nomes de personalidades ligadas à educação da cidade, na próxima sexta-feira (20), serão realizadas mais duas cerimônias de entronização em prédios no EducaMais Esperança. Às 14h será da EMEI, que passará a se chamar “Prof. Irineu Idalgo Sanches Filho” e às 16h da EMEF que será “Profª Silvia Aparecida Rezende Barreto”. Alunos, professores e familiares estarão presentes prestigiando os dois eventos.

Silvia Aparecida Rezende Barreto nasceu em 1º de setembro de 1949. Era filha de Júlio Theodoro de Rezende e Rita Duque de Paiva Rezende. Foi casada com Antônio Carlos Zonzini Barreto, com quem teve 4 filhos. Formada em Ciências Políticas e Sociais, lecionou em várias escolas estaduais, foi coordenadora da Febem e colocou-se a serviço das crianças e adolescentes. Trabalhou ainda na Prefeitura de Jacareí como gerente de Parques e Jardins, onde desenvolveu intenso trabalho.

Irineu Idalgo Sanches Filho nasceu em Jacareí, no dia 30 de novembro de 1949. Com formação em Matemática, foi professor e diretor em várias escolas estaduais, supervisor de ensino e secretário municipal de Educação. O homenageado deixa seu exemplo de dedicação ao magistério, humildade e amor ao próximo, o que certamente será eternizado perante todos aqueles que conheceram sua trajetória.

Prédios – A EMEI e a EMEF estão instaladas no complexo educacional EducaMais Esperança, que atende toda a comunidade daquela região, que não precisa mais se deslocar até o Centro. A EMEI possui 5 salas de aula e atende 250 crianças (em dois períodos) de 3 a 5 anos. Já a EMEF tem 5 salas de aula, e atende 350 crianças de 6 a 10 anos. Os dois prédios ficam localizados na Avenida Lucas Nogueira Garcez, 395, Jardim Nova Esperança.

A Biblioteca “Géssia Satyo Koyama” e Creche “Prof. Zulmira Moreira” foram os nomes oficiais escolhidos de mais dois prédios do EducaMais Esperança, com cerimônia de entronização realizada última sexta-feira (13), com direito a presença dos familiares e amigos, do prefeito Hamilton Ribeiro Mota, secretários, vereadores, alunos e professores.

Inauguração – A Prefeitura de Jacareí inaugurou em fevereiro o EducaMais Esperança, o primeiro espaço que reúne ensino infantil, fundamental, creche e biblioteca pública em um só lugar. O objetivo é facilitar a vida da população, levando mais educação, esporte e lazer para pessoas de todas as idades.

(Marta Fernandes/PMJ)