Pré-Conferência de Saúde registra média de 30 participantes por dia

Ouvir a população e criar políticas públicas que solucionem as demandas apresentadas. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Saúde, que desde a última segunda-feira tem acontecido em diversos pontos da cidade.

Até a última edição, que aconteceu na última quarta-feira (13), mais de 120 pessoas já tinham participado, com uma média de 30 participantes por dia.

Com o tema ‘ Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS’, serão eleitos delegados que representarão cada região da cidade na Conferência Municipal de Saúde, que será realizada nos dias 12, 13 e 14 de março. Além de ser um espaço importante para decidir sobre os rumos da saúde em Jacareí, as propostas apresentadas na Conferência Municipal serão levadas para a etapa estadual e, depois, à 16a Conferência Nacional de Saúde, que será realizada em novembro, em Brasília.

A pasta informa, ainda, que a inscrição dos delegados para vagas remanescentes será nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro de 2019, das 8h às 16h na Secretaria de Saúde.

Confira a agenda das próximas Pré-Conferências e participe!

14/02/2019 – 18h30

Rio Comprido e Jardim das Indústrias.

UMSF Jardim das Indústrias – Rua Anésia Ruston, 507.

Bairros participantes: Rio Comprido, Jardim Limoeiro, Vila Branca, Santa Paula, Jardim Primavera, Jardim Vera Lucia, Jardim Califórnia, Altos de Santana, jardim das Indústrias, Jardim Marcondes, Parque Nova América, Vila Lopes, Jardim Dória, Parque Califórnia, Parque Itamarati, Vila Martinez, Pedras Preciosas e Jardim Luiza.

15/02/2019 – 18h30

Santo Antônio da Boa Vista e Jardim Paraíso EMEF Conceição Magalhães – Rua Lourenço Nogueira, 211 – Jardim Paraíso.

Bairros participantes: Santo Antônio da Boa Vista, Bairro do Jardim, Varadouro, Mato Dentro, Cerâmica, Roseira, Jardim Colônia, Angola, Fazenda Harmonia, Jardim Paraíso, Jardim Yolanda, Novo Amanhecer e Colônia;

18/02/2019 – 18h30

Parque Meia-Lua e Pagador Andrade. EMEF Profª. Beatriz Junqueira – Rua Alcides Arnaldo Taino, 1240 – Parque Meia-Lua.

Bairros participantes: Parque Meia-Lua, Lagoa Azul, Jardim Conquista, Bairro do Poço, Cepinho, Jaguari, Pagador Andrade, São Benedito do Fógio e Lambari;

19/02/2019 – 18h30

Parque Brasil e Jardim do Vale. UBS Parque Brasil – Avenida Bruno Decária, 200

Bairros participantes: Parque Brasil, Avareí, Jardim Mesquita, Jardim Guarani, Jardim Paraíba, Jardim São José, Jardim Leonídia, Jardim Santa Maria, Jardim Esper, Jardim do Vale, Campo Grande, Jardim Colinas, Jardim Liberdade, Vila Guedes, Cassununga e Santa Rita;

20/02/2019 – 18h30

Bandeira Branca e São Silvestre. UBS São Silvestre – Rua Paulo Lazetti, s/nº – Vila São João – São Silvestre.

Bairros participantes: Bandeira Branca I e II, Porto Velho, Bom Jesus, Itapeva, Cerejeiras, São Silvestre, Vila Garcia, Vila São João, Jardim Boa Vista, Bairrinho, Vila São Simão, São Sebastião, Tanquinho, Jardim São Gabriel e Remédios;

21/02/2019 – 18h30

Parque Santo Antônio. Praça Luís Sipullo Filho, s/nº.

airros participantes: Parque Santo Antônio, Centro, Jardim Maria Amélia I, II e III, Jardim do Cruzeiro, Nossa Senhora de Fátima, Jardim das Oliveiras, Jardim Bela Vista, Vila Santa Mônica, Vila Formosa, Vila Aprazível, Vila Teodoro, Vila Denise, Jardim Olímpia;

22/02/2019 – 18h30

Igarapés. UMSF Igarapés – Av. Engenheiro Flávio da Silva Freitas, 860.

Bairros participantes: Chácaras Reunidas Igarapés, Veraneio Ijal, Veraneio Irajá, Chácaras Santa Maria, Jardim Alvorada, 1º de Maio, 22 de Abril, Parateí do Meio, Jamic, Jardim Santana, Recanto dos Pássaros, Bairro do Figueira e Chácaras Bela Vista.