Prazo para as inscrições dos editais da Fundação Cultural encerra neste domingo (02)

A Fundação Cultural de Jacarehy lançou no mês de outubro quatro editais inéditos nas seguintes modalidades: “Saraus Culturais, Eventos de Pequeno Porte e Artes Integradas”, “Territórios Culturais na Cidade de Jacareí”, “Arte Visual Urbana (Pintura de Rua, Grafite e Muralismo)” e “Culturas Digitais (Tecnologias Aplicadas a Serviços Culturais)”.

Ao todo, esses editais somam R$ 290 mil em investimentos diretos em iniciativas culturais e fazem parte do Programa de Ação Cultural (ProAC) Municípios, promovida pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O prazo final para a inscrição nos projetos é até o próximo domingo (02).

O ProAC Municípios é uma nova forma de financiamento, fomento e difusão da cultura que realizou repasses entre R$ 100 mil a R$ 300 mil, de acordo com o tamanho da cidade. Para ter acesso a esse recurso, as cidades tiveram que enviar suas propostas e cumprir requisitos relacionados à gestão pública da área cultural. Nesse sentido, Jacareí ficou em primeiro lugar na modalidade de cidades de médio porte.

Segundo Bruno Castro, presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, essa é uma conquista importante para cidade, pois fortalece a Política Pública Municipal de Cultura.

“Além de ter um bom projeto, a cidade precisou comprovar o funcionamento do nosso Sistema Municipal de Cultura. A aprovação de Jacareí no ProAC Municípios demonstra a seriedade e compromisso de nossa gestão com o desenvolvimento cultural”, destaca.

Confira abaixo os links para inscrição nos editais:

Edital de Chamamento 011 – Concurso: Jacareí Cidade Viva Cultura que Pulsa, Modalidade: “Saraus Culturais, Eventos de Pequeno” –  Faça sua inscrição – Clique Aqui

Edital de Chamamento 012 – Concurso: Jacareí Cidade Viva Cultura que Pulsa, Modalidade: “Territórios Culturais na Cidade de Jacareí ” –  Faça sua inscrição – Clique Aqui

Edital de Chamamento 013 – Concurso: Jacareí Cidade Viva Cultura que Pulsa, Modalidade: Arte Visual Urbana (Pintura de Rua, Grafite e Muralismo) – Faça sua Inscrição – Clique Aqui

Edital de Chamamento 014 – Concurso: Jacareí Cidade Viva Cultura que Pulsa, Modalidade: Projetos de Culturas Digitais (tecnologias Aplicadas A Serviços Culturais) – Faça sua Inscrição – Clique Aqui

Boletim Oficial – páginas de 18 à 28 – Clique Aqui

ERRATA – Publicado no Boletim Oficial do dia 26/10/2018 – página 18 – Clique Aqui

(Assessoria de Comunicação/FCJ Foto: Alex Brito/PMJ)