Pratique o que é certo, sempre! Secretaria de Mobilidade Urbana & Programa Laço Amarelo divulgam podcasts e postagens para trânsito mais seguro

Escutar áudio do texto

Reconhecido pelo programa Laço Amarelo como um município que de fato realiza ações de conscientização para um trânsito mais seguro, Jacareí segue multiplicando a semente da responsabilidade e da educação viária.

Nesse mês de agosto, a Secretaria de Mobilidade Urbana traz novas ferramentas audiovisuais e divulgará, por meio de postagens nas redes sociais e podcasts na página da Prefeitura, uma campanha realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, mostrando a importância da mudança de comportamento dos adultos. A premissa é que, ao realizar ações que façam sentido no dia a dia de crianças e jovens, os responsáveis ajudam a criar uma corrente de multiplicadores de comportamentos seguros.

“É a força do exemplo. Se a referência daquela criança é um adulto que sempre atravessa na faixa de pedestres, esta percepção é assimilada naturalmente e, quando for a vez de ela atravessar sozinha, com certeza também utilizará a faixa”, explica Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí.

Criança aprende, criança faz e ensina

O Observatório Nacional de Segurança Viária oferece uma plataforma digital aos participantes do programa, com dados e vídeos relacionados à segurança viária, assim como estudos e estatísticas. Como membro do programa Laço Amarelo, Jacareí tem acesso aos conteúdos e materiais de comunicação.

O foco da campanha varia de acordo com os dados coletados e épocas do ano, mas reforçando a máxima de “Praticar o que é certo, sempre”. Conheça mais sobre o Laço Amarelo clicando aqui.

A seguir, ouça o primeiro episódio do podcast.

  1. Podcast Laço Amarelo - ep01


Legenda: Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí & Programa Laço Amarelo divulgam postagens para trânsito mais seguro