Praça Júlio Mesquita recebe revitalização a partir de segunda (29)

A Praça Júlio Mesquita, no Parque Brasil, receberá uma revitalização completa da Secretaria de Meio Ambiente. Os serviços começam na próxima segunda-feira (29). Serão feitos no local os trabalhos de troca do piso, paisagismo, instalação de luminárias de LED, manutenção do playground e bancos, poda de árvores, pintura, calçadas novas, troca da grama, canteiro e acessos.

A reforma será feita em três etapas, já que a praça possui cinco mil metros quadrados. Cada fase será feita com fechamento da área com alambrado, para dar mais segurança dos frequentadores do espaço. A previsão é que em 80 dias toda a obra esteja concluída.

Outras praças – A previsão é que outras duas novas áreas de lazer sejam entregues pela prefeitura, até o final do ano, também em bairros descentralizados, onde ainda não existem equipamentos de lazer. Neste primeiro trimestre de 2019 já foram realizadas manutenções em outras sete áreas de lazer nos bairros Jardim Esperança, Parque Santo Antônio, São Silvestre, Vila Formosa e Altos de Santana, além da implantação de um novo jardim, localizado entre as avenidas Santa Maria e Engenheiro Davi Monteiro Lino. As manutenções incluem adequação, reforma e pintura de piso, mobiliário e playground, poda de árvores, limpeza e organização geral.

22 de abril – Com muita alegria os moradores do 22 de Abril celebraram a entrega de uma praça no bairro. Na última segunda-feira (22), na data que dá nome ao bairro, a Prefeitura de Jacareí inaugurou um novo espaço de lazer para os moradores da região. A praça está localizada na Rua 1º de Julho com Rua 2 de Novembro.

A construção da praça durou cerca de 40 dias. Durante o serviço foi realizado terraplenagem, calçamento, canteiros, plantio de 23 árvores (11 delas plantadas na inauguração), instalação de bancos e mesas, construção de palco coberto, reparo no abrigo de ônibus, plantio de bambu para prevenção contra erosão na encosta, instalação de guarda-corpo, e instalação de iluminação de LED.