Praça do Jd. Leonidia recebe serviços de revitalização

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, concluiu a revitalização da praça do Jardim Leonidia, próxima à Praça dos 3 Poderes, na região central. Foram realizados serviços de manutenção do calçamento interno e externo, recuperação do piso de ladrilho hidráulico, pintura de guias, manutenção de bancos, pergolado e gramado, além da substituição de iluminação pela Secretaria de Infraestrutura.

Está programada ainda a reformulação do paisagismo com a turma do Curso de Jardinagem e Paisagismo, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, quando este for retomado.

Histórico – Em 2017, foram reformadas e revitalizadas 19 áreas verdes. Em 2018, foram mais 12 reformas. E, em 2019, foram realizadas manutenções em áreas de lazer nos bairros Jardim Esperança, Parque Santo Antônio, São Silvestre, Vila Formosa e Altos de Santana, além da implantação de um novo jardim, localizado entre as avenidas Santa Maria e Engenheiro Davi Monteiro Lino. As manutenções incluíram adequação, reforma e pintura de piso, mobiliário e playground, poda de árvores, limpeza e organização geral.

Estas não são as únicas praças que passaram por revitalizações pela Secretaria do Meio Ambiente. Confira a listagem completa:

Praça Soldado Constitucionalista de 1932, na rua Chiquinha Schurig (Jardim Marister);

Praça Júlio de Mesquita (Parque Brasil);

Praça do Jardim Pitoresco;

Inauguração da Praça do 22 de Abril;

Inauguração da Praça do Terras da Conceição.