A Prefeitura de Jacareí entregou, nesta quinta-feira (6), a revitalização completa da praça do Jardim Vera Lúcia, com diversas melhorias para a população. Além disso, para marcar este novo momento, o espaço foi batizado com o nome de Dionísio Ottoboni, figura pública marcante da cidade e que exerceu cargos de vereador e vice-prefeito.

A praça teve todo o piso substituído, focando na acessibilidade e segurança do calçamento. Os bancos foram reformados e duas novas áreas chamam atenção: uma academia ao ar livre, com sete aparelhos; e um playground com brinquedos de madeira. Também houve plantio de grama, poda nas árvores, e instalação de iluminação de LED, tanto no entorno quanto no interior da praça.

“Esta é uma praça icônica, com árvores frondosas e lindas. Faltava um carinho a mais. Agora, é um espaço acessível e completo, respeitando a vontade popular e a indicação dos vereadores. Nosso compromisso é entregar cada vez mais áreas verdes como estas, de altíssima qualidade”, comenta Claude Mary Moura, secretária de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí, lembrando que a reforma uniu recursos municipais, indicação e verbas de emendas impositivas da vereadora Maria Amélia e do então vereador Edgard Sasaki.

Homenageado

Nascido em Igaraçu do Tietê (SP), o farmacêutico Dionísio Ottoboni desempenhou papel importante na história de Jacareí, inicialmente no trato com os clientes e amigos na tradicional Farmácia São Geraldo e, depois, ao entrar para a vida pública, sendo eleito vice-prefeito na primeira gestão do prefeito Benedito Sérgio Lencioni (1977 a 1982). Posteriormente, foi vereador por dois mandatos consecutivos, de 1989 a 1996, ano em que recebeu o título de cidadão jacareiense. Faleceu em 28 de janeiro de 2022.

Sidney Ottoboni, esposa de Dionísio, se dirigiu aos convidados no evento para agradecer o batismo da praça: “Eu estou emocionada. De onde ele estiver, está feliz. Nosso amor é eterno e agora consta com este símbolo”, disse. A emoção também marcou a fala de Dionísio Ottoboni Júnior, filho do casal. “Em nome da família e das minhas duas irmãs, eu queria cumprimentar a todos por este gesto. Meu pai amava essa cidade e toda a gente de Jacareí”, encerrou.

Legenda: Praça Dionísio Ottoboni é entregue revitalizada, no Jardim Vera Lúcia, com academia, playgroud, acessibilidade e iluminação em LED