
A Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio da Diretoria de Praças e Áreas Verdes, está realizando uma série de melhorias e manutenções na Praça da Matriz (Praça Padre Anchieta, 150), região central.
A revitalização contempla a substituição do piso, pintura geral, reparo e readequação dos canteiros; implementação de parte de calçamento, com alargamento na lateral da Igreja Matriz Imaculada Conceição; e plantio de uma nova árvore, em substituição de flamboyant removido por condição fitossanitária, com risco de queda.
Os trabalhos devem durar 60 dias, com previsão de entrega até o final de novembro, permitindo que o espaço esteja adequado para a tradicional Festa da Padroeira, em 8 de dezembro, e consequentemente para as celebrações de fim de ano. A reforma da praça protege os pedestres e valoriza um local histórico, marco do desenvolvimento de Jacareí.
Legenda: Praça da Matriz, no Centro de Jacareí, está em reforma
LEIA MAIS
- Com direito a Caravana de Natal e Casa do Papai Noel, Jacareí divulga programação do ‘Natal da Nossa Gente 2025’
- Vistoria, nebulização e cata-treco: confira ações de combate à Dengue desta semana
- Prefeitura implementa ‘Projeto Chuvas de Verão’ para manutenção em estradas rurais
- Calendário de serviços de zeladoria urbana de novembro está disponível para consulta no site da Prefeitura
- Prefeitura divulga horário de funcionamento e missas nos cemitérios para o dia de Finados
