População participa do ‘Dia D’ de combate ao mosquito da dengue, no Rio Comprido

Os moradores do Rio Comprido participaram ativamente do ‘Dia D’ de combate à dengue, realizado pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, no sábado (14). A programação foi voltada ao público, com a temática ‘Todos contra a dengue’, e contou com a presença de diversos moradores do bairro.

O evento faz parte de uma série de ações integradas de combate à doença, que está sendo realizada durante os meses de abril e maio, em paralelo à campanha de rotina. O Rio Comprido foi escolhido para receber o ‘Dia D’ porque concentra o maior índice de casos de dengue no município.

“A população participou em peso do evento, principalmente as crianças, o que é muito gratificante para nós. Somente o trabalho em conjunto, do Poder Público com a população, é capaz de combater o mosquito da dengue. Vamos seguir trabalhando na conscientização dos munícipes”, disse Fábio Prianti, diretor da Vigilância em Saúde de Jacareí.

Dia D

Durante a ação, foram feitas atividades recreativas e educativas, sobre consumo consciente da água e descarte consciente de esgoto, orientações para o combate à dengue, monitoramento nas casas, entre outras. Além disso, o caminhão Cata-treco também passou por todas as ruas do bairro recolhendo entulhos.

O ‘Dia D’ de combate à dengue é uma parceria entre as secretarias de Saúde, Meio Ambiente & Zeladoria Urbana, Esportes & Recreação, Mobilidade Urbana, SAAE e Fundação Cultural.

Legenda: Munícipes participando de atividades durante o ‘Dia D’ de combate à dengue, no Rio Comprido