População está convidada a participar do Programa Participa Jacareí, com início no dia 29. Confira a agenda da primeira semana.

A agenda de reuniões públicas do ‘Participa Jacareí’, desenvolvido pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, para discussão do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), de 2024, já está pronta. A primeira reunião vai acontecer na terça-feira (29) e a programação acontece até o fim de setembro. Confira, a seguir, onde serão os encontros da primeira semana:

• Terça (29/8) – 19h – Local: EMEF Joaquim Passos
    Endereço: Rua Mogi das Cruzes, 441, Cidade Salvador
    Abrange: Cidade Salvador, Jardim Real, Jardim Santa Marina
  • Quarta – 19h – (30/8) – EMEF Aluízio do Amaral Campos
    Endereço: Rua Osvaldo Tursi, 955, Bandeira Branca I
    Abrange: Bandeira Branca I e II, Porto Velho, Panorama, Terras de Santa Helena, Residencial Fogaça, Vale dos Lagos
  • Quinta – 19h – (31/8) – EMEF José Éboli de Lima
    Endereço: Rodovia General Euryale de Jesus Zerbini, 1023, São Silvestre
    Abrange: São Silvestre, Vila Garcia, Vila São João, Jardim Boa Vista, Jardim São Gabriel, Chácaras Marília, Chácaras Guararema
  • Sexta – 19h – (1/9) – Prof. Luiz Carlos Maiola Covre
    Endereço: Rua Prof. Hélio Augusto de Souza, 105, Jardim Emília.
    Abrange: Jardim Emília, Vila Ita, Terras de Conceição, Vila Machado, Jardim Flórida
  • Sábado – 9h – (2/9) – EMEIF Presbítero Mabito Shoji

Endereço: Rua Cecília Meireles, Nº 10, Veraneio Ijal

Abrange: Veraneio Ijal e Veraneio Irajá

Programa Participa Jacareí

O Participa Jacareí tem por objetivo discutir temas relevantes ao município e alinhar políticas públicas com as demandas populacionais por meio da participação popular e, ainda, prestar contas da gestão pública junto aos munícipes por meio de reuniões e plenárias de consultas públicas em todas as regiões da cidade. O programa também busca identificar ideias e críticas junto à população para subsidiar a construção das Leis Orçamentárias, PPA – Plano Plurianual, LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA – Lei Orçamentária Anual.

Participação Efetiva

“A participação da população é de fundamental importância para a apresentação das prioridades no orçamento do próximo ano”, destaca o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio. O secretário ressalta que “qualquer pessoa pode participar das atividades e apresentar suas sugestões, que serão recolhidas e avaliadas”.

Legenda: Audiências do ‘Participa Jacareí’, em bairros da cidade