Ponto da Economia vende quase 4 toneladas de ponkan em único dia

Escutar áudio do texto

Após as 27 mil caixas de caqui vendidas na primeira edição do programa Ponto da Economia, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico alcançou outro número expressivo: aproximadamente quatro toneladas de ponkan foram vendidas no primeiro dia da fruta sendo comercializada nos Pontos da Economia.

Além das já tradicionais bancas, a secretaria optou ainda pela inserção de três novos locais, na avenida Pereira de Campos, no bairro São João, na rotatória da ponte do Jardim Flórida e na esquina entre a rua General Carneiro e a Avenida Siqueira Campos.

Segundo o secretário da pasta, Carlos Amagai, a meta foi surpreendente e comprova o sucesso do programa.“Esperávamos a venda de uma grande quantidade da fruta, mas fomos surpreendidos pelos 3.827 Kg vendidos em seu primeiro dia. Isso comprova que, se dermos a oportunidade aos consumidores terem acesso a um produto de qualidade, com preço baixo e a responsabilidade dos permissionários do Programa cumprirem suas funções, todos acabam saindo ganhando”, afirma.

Benefícios da Ponkan: A fruta é rica em vitaminas B1 e B2 que auxiliam na saúde dos nervos, pele, olhos, fígado e boca. Além de contar com grande quantidade de fibras e sais minerais como o magnésio, potássio, cálcio e fósforo.

(Victor Copola/PMJ)