Ponto da Economia retoma as atividades

Iniciativa tem como objetivo promover o consumo de frutos da época com preços acessíveis e estimular o comércio local

O Ponto da Economia, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, retomará as atividades nesta segunda-feira (10) em toda a cidade. A fruta de época que será comercializada será o caqui, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Carlos Amagai, secretário de Desenvolvimento Econômico, evidencia a importância desse projeto para a cidade.“O ponto da economia é muito importante porque ajuda a reduzir os preços ao consumidor com maior oferta dos produtos e incentivar o consumo saudável de produtos de época. Além disso, auxilia também os produtores a escoarem a sua produção em pico de safra”, comenta.

O projeto, criado pelo então secretário de Agricultura e Abastecimento e hoje vice-prefeito municipal Edgard Sasaki, foi instituído em 1994 com o objetivo de promover a fruta de época criando, inclusive, o hábito de uma alimentação mais saudável e estimulando o comércio de rua, aproveitando o pico de produção e reduzindo os preços ao consumidor.

O Ponto da Economia é um grande marco para a economia local, pois conseguimos auxiliar o agricultor e proporcionar bem-estar à população com preços excelentes”, explica Edgard Sasaki, vice-prefeito.

O vice-prefeito conta ainda que os locais não sofrerão alteração.

Benefícios do caqui: É uma fruta fonte das vitaminas A, C, E, B1, B2, B6 e B12, sais minerais como cálcio, ferro e fósforo, magnésio, manganês e zinco, licopeno e betacaroteno, além de possuir fibras e conter grande quantidade de frutose.

Pontos da Economia: Praça do Rosário, Praça Conde de Frontin, Praça Raul Chaves, Parque dos Eucaliptos, próximo a Prefeitura Municipal de Jacareí e próximo ao fórum.

(Victor Copola/PMJ Foto:Cristina Reis)