Ponto da Economia prorroga venda de morango por mais uma semana

A venda de morangos no Ponto da Economia foi prorrogada até o próximo sábado, dia 7 de outubro. A decisão partiu dos participantes do programa e da Gerência de Agricultura e Abastecimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em reunião realizada no início da semana. O valor da caixa do morango será mantido por R$ 2,25.

Segundo dados da secretaria, foram vendidas cerca de 79.322 caixas de morango. O número expressivo foi conquistado mesmo com a suspensão temporária das vendas, que aconteceu do dia 24 de agosto a 4 de setembro. Até o final das vendas, a previsão é de alcançar as 100 mil caixas vendidas.

O abacaxi pérola deve ser a próxima fruta a ser comercializada, no final do mês de outubro, em todos os pontos da economia.

Benefícios do morango: A ingestão da fruta auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, além de combater o envelhecimento da pele e ajudar a combater inflamações.

Pontos da Economia: Além do novo ponto no Largo do Riachuelo, a população encontra os produtos ao lado do ponto de ônibus da Praça do Rosário, ao lado do ponto de ônibus da Praça Conde Frontin, na esquina entre a rua General Carneiro e a Avenida Siqueira Campos, na Praça Raul Chaves, na portaria do Parque dos Eucaliptos, na calçada próxima a Prefeitura Municipal e ao lado do ponto de ônibus do Fórum.

(Victor Copola/PMJ – Fotos: Cristina Reis/PMJ)