Plano de recuperação de vias centrais de Jacareí leva asfalto novo, sinalização viária e pintura para diversas ruas e avenidas

Investimento de R$ 3 milhões é reconhecimento do Estado de São Paulo pela diminuição do número de acidentes e mortes no trânsito

Como parte do Plano de Recuperação de Vias Centrais, desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), a renovação de diversas ruas e avenidas mais utilizadas no centro de Jacareí já começou. Quem anda no centro e entorno observa o processo de recape, em alguns casos. Em outros pontos, há nova pintura viária e sinalização, devolvendo beleza e fluidez ao trânsito.

A verba destinada para este fim é uma conquista da Prefeitura de Jacareí, por meio da SEMOB, e trata-se de um reconhecimento estadual pela forte diminuição do número de acidentes e mortes no trânsito, que o município vem promovendo ano a ano. Desta forma, o DETRAN de São Paulo destinou R$ 3 milhões para serem investidos na recuperação do asfalto das ruas centrais da cidade.

Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí, comemorou o fato de ser um recurso oriundo destes resultados positivos. “Segurança nas ruas e mais fluidez no trânsito são nossos objetivos e, pouco a pouco, estão sendo alcançados. Essa atenção especial, dada pelo Governo de São Paulo a Jacareí, reforçará ainda mais nossos trabalhos”, disse. Vale lembrar que, em 2021, Jacareí atingiu a marca histórica de nenhum óbito de pedestre em vias urbanas.

Confira, a seguir, as vias que estão recebendo as melhorias, seja asfalto novo, sinalização ou pintura viária:

• Rua Olímpio Catão
  • Rua 15 de Novembro
  • Rua Alfredo Schurig
  • Rua Faria Lima
  • Avenida São Marcos

Legenda: Prefeitura de Jacareí recupera vias centrais da cidade com pintura, asfalto novo e sinalização viária