Planejamento visita Chácaras Guararema para divulgar ‘IPTU Verde’

Uma iniciativa que visa conceder alíquota de 0% na porção territorial do IPTU na área permeável excedente dos imóveis residenciais com edificação regularizada na porção territorial do IPTU. Essa é a proposta do ‘IPTU Verde’, que a partir de segunda-feira (7) passará a receber visitas de técnicos da Secretaria de Planejamento para informações a respeito do programa.

O primeiro bairro a ser visitado será o Chácaras Guararema, na segunda-feira (7). A programação continua com Chácaras Igarapés na terça (8) e na quarta (9), Veraneio Ijal na quinta (10) e Veraneio Irajá na sexta (11).

Atualmente, o município conta com cerca de 1200 propriedades que estão aptas a receber o benefício. Destas, apenas 90 foram contempladas. Segundo a pasta, a primeira ação será feita nestes bairros, pois se concentram 484 lotes que estão aptos a receber o benefício já no ano que vem.

“Faremos as visitas para conscientizar sobre a importância em manter áreas permeáveis nos imóveis, regularizar suas construções e destacar o benefício que podem receber em forma de redução de impostos. Esse ‘porta a porta’ aproxima as pessoas dos trabalhos que a Prefeitura de Jacareí tem realizado nos locais que mais precisam de nossa atuação”, explicou Vinicius Pereira, diretor de Controle e Cadastro.

Caso o proprietário de imóveis localizados em outras regiões queira solicitar a inclusão no ‘IPTU Verde’, o mesmo deverá procurar o Atende Bem, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, no térreo do Paço Municipal, munidos de documento do imóvel, documento do proprietário ou procuração, projeto aprovado e Habite-se.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)