Pilotos de Jacareí disputam Mundial no Azerbaijão

Escutar áudio do texto

Os pilotos de Jacareí Paulo Moreira e Julia Alves disputaram o Mundial de Bicicross 2018, Baku, no Azerbaijão , realizado entre os dias  4 e 10 de junho. Na disputada competição, o veterano Moreira garantiu a sexta colocação na categoria cruiser 40/44 e chegou a disputar a semifinal na challenge 35+. Moreira iniciou a carreira de piloto em Jacareí e em 1995, aos 19 anos mudou-se para os Estados Unidos, onde vive até hoje, com a filha e a esposa, a ex-piloto Renata Tersigni Moreira.

A campeã brasileira Julia Alves estava confiante já que havia treinado muito para a competição. Foram dois meses de treinos na França com o treinador do Brasil Thomas Allier. Entretanto acabou se machucando nas baterias da semifinal (elite woman) e terminou a competição em 14º lugar, na disputa com 43 pilotos.

A biker lamentou o incidente que a impediu de garantir uma melhor colocação: “Eu fiz boas voltas e sempre buscando o melhor resultado, infelizmente tive um acidente no primeiro salto na semifinal. Mas essa experiência me deixou motivada para obter melhores resultados no BMX”.

Julia Alves é paranaense e uma das integrantes da Seleção Brasileira pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). Também é filiada ao Jacareí Bicicross Clube/Secretaria de Esportes e Recreação desde 2016.

Segundo os pilotos, um dos principais obstáculos na competição é se adaptar ao vento forte, responsável inclusive pelo cancelamento de treinos.

(Rosana Antunes/PMJ )