Pilotos de Jacareí disputam 6ª etapa do Paulista em Sorocaba

Escutar áudio do texto

Os pilotos do Jacareí Bicicross Clube/Secretaria de Esportes e Recreação disputam no sábado (18) e domingo (19), em Sorocaba, a 6ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross 2018. Segundo os organizadores, são esperados cerca de 400 atletas, inclusive de outros estados, para disputar 43 categorias.

Jacareí será representada por 25 atletas que correrão nas classes Elite, Junior, Experts, Feminino, Cruiser, MTB e Novatos.

Os destaques do grupo são Naiara Silva, Marcos “Chokito Santos e Edmilson “Bilu” Gomes, líderes do ranking estadual nas categorias Elite Woman, Experts 40 e mais, Cruiser 45/49 anos e Cruiser 35/39 anos.

Jhonatan “Pão Doce” e Gustavo Henrique Santana, o “Mickey”, estão na vice-liderança nas categorias Cruiser 25/29 anos e Novatos 15/16 anos.

A equipe tem ainda grande expectativa de pódio com João Victor Ferreira, Natally “Ratinha” e Alice Manoela, que  ficaram em segundo nas categorias Junior Men, Girls 11/12 anos e Girls 15/16 anos, respectivamente.

Na 5ª etapa realizada em Cosmópolis, a equipe jacareiense foi a segunda colocada entre os 21 clubes e venceu a etapa entre as 8 equipes participantes. No ranking geral, Jacareí ocupa a sexta colocação.

“Vamos para Sorocaba com o propósito de trazer boas colocações”, declara o presidente do Jacareí Bicicross Clube e piloto Jhonatan “Pão Doce”.

Já o técnico Pedro José de Andrade, o “Pedrão”, acredita em um bom desempenho dos atletas e também aposta em boas colocações tanto no individual como por equipe. “Nossos atletas têm treinado muito para garantirmos pódio e também seguirmos com boa colocação no ranking geral”, comenta.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)