Piloto jacareiense de motovelocidade garante 2º lugar em corrida nos Estados Unidos

Escutar áudio do texto

O piloto jacareiense de motovelocidade, Luís Ferraz, garantiu o pódio no Campeonato Estadual da Califórnia, em Willows (Estados Unidos), organizado pela “AFM – American Federation of Motorcyclists”, no último final de semana. Ferraz correu com sua Kawasaki Ninja ZX6R no autódromo de Thunderhill em duas corridas e obteve bons resultados.

Na corrida do sábado (20), Ferraz largou em 13º grid e finalizou a prova com o troféu de 2º lugar para o Brasil, na categoria Middleweight (600cc).

Já na corrida do domingo (21) participou da categoria SuperBike 600cc e, devido às regras do campeonato, teve que largar em penúltimo no grid para não atrapalhar a pontuação dos pilotos que disputavam o título estadual, mas mesmo assim conseguiu ultrapassar vários pilotos e conquistar o 10º lugar na corrida.

Ferraz lembra que no passado por pouco não conquistou um troféu no campeonato americano: “Estava perto do troféu, mas caí e ele escapou. Caí na última volta, quebrou a minha moto e trincou o meu pulso esquerdo. Finalizar essa corrida foi muito importante.O nível americano é mais forte e a Califórnia é considerada o berço dos pilotos de motovelocidade dos EUA”.

Segundo o piloto completar a prova e ainda garantir o troféu foi “muito importante” e a experiência pode aprimorar sua pilotagem para a 7ª etapa do SuperBike Brasil, que será no autódromo de Londrina (PR) nos dias 10 e 11 e novembro.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Divulgação)