Piloto de Motovelocidade de Jacareí segue na liderança do SuperBike

Escutar áudio do texto

O piloto de Jacareí, Luís Ferraz, segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro do SuperBike na categoria Light/M, com 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, com grandes chances de trazer o título nacional para a cidade neste ano.

Ferraz, que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação, embarcará para Goiânia neste fim de semana para disputar o Moto1000GP, no sábado e domingo. A competição será transmitida ao vivo pela TV, no canal da BandSports.

Interlagos

O piloto vem de uma recente vitória na motovelocidade. Ferraz venceu a 2ª. Etapa do SuperBike Brasil, realizada no último sábado (8), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ferraz repetiu o feito da 1ª. Etapa do Campeonato, fez a pole position e chegou a ficar na 3ª. posição durante a corrida, mas nas últimas voltas conseguiu ultrapassar os adversários e vencer a corrida.

A chuva não deu trégua durante os treinos e a competição. “Quando corremos com a pista molhada, usamos outros tipos de pneus, próprios para chuva, que são mais moles e com ranhuras para espalhar a água e manter uma maior aderência da moto ao chão. Nossa pilotagem tem que ser mais suave, inclinamos menos as motos nas curvas e projetamos mais o corpo para fora da moto para evitar que a moto escorregue”, completou.

Legenda: Piloto de motovelocidade de Jacareí, Luíz Ferraz