Piloto de Motovelocidade de Jacareí conquista título inédito para a cidade

Escutar áudio do texto

O piloto de motovelocidade de Jacareí, Luís Ferraz, é campeão brasileiro de Motovelocidade pelo SuperBike Brasil. Ele conquistou o título após vencer a 9ª. Etapa do campeonato no domingo (5). A corrida aconteceu no Autódromo de Cascavel (PR). Ferraz já havia feito a pole position em sua categoria no sábado.

O campeonato conta com 10 etapas pelo Brasil, mas o piloto de Jacareí somava várias vitórias e bons resultados e abriu uma vantagem significativa de seu oponente na pontuação Ele sagrou-se campeão brasileiro de Motovelocidade  por antecipação, na categoria SBK 1.000cc Light/M.

A última etapa desse campeonato ocorrerá no próximo dia 26 no Autódromo de Interlagos (SP) e Ferraz conta com a torcida para vencer mais essa corrida e fechar com chave de ouro.

O piloto Luís Ferraz tem o apoio da Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. O secretário Dorival Leal Moreira parabenizou o atleta: “Esse título inédito representa uma conquista importante não só para o esporte de Jacareí mas para toda a região. Parabéns ao nosso campeão”.

GP1000

O piloto também participa de outra competição, chamada de Moto1000GP pela categoria GP1000, onde também lidera a categoria. A final do Moto1000GP acontecerá no próximo final de semana, no Autódromo de Goiânia/GO.

Legenda: Luís Ferraz, de Jacareí, conquistou o título por antecipação


LEIA MAIS