Pessoas acima de 40 anos com comorbidades podem se vacinar no sábado (29) em Jacareí

Escutar áudio do texto

Público será vacinado nas Unidades Básicas de Saúde, na UBS Central e nas Unidades Municipais de Saúde da Família

No sábado (29), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, irá vacinar a população com comorbidades, que tenha mais de 40 anos de idade (completos ou a se completar até o final deste mês, ou seja, todos os nascidos até 31 de maio de 1981).

Este público será vacinado exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde, na UBS Central e nas Unidades Municipais de Saúde da Família, das 8h às 17h. Confira os endereços das 18 unidades clicando aqui.

Documentação

Para receber a vacina é preciso comprovar a comorbidade por meio de exames, receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica. Além disso, é preciso levar um documento de identificação com foto e comprovante de endereço. (Confira a lista de comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação, no final desta matéria)

Segunda dose

No sábado (29) também poderão receber a segunda dose da vacina, da fabricante AstraZeneca, todos aqueles que tomaram a primeira no dia 10 de março ou em data anterior.

O período recomendado entre a primeira e a segunda dose deste imunizante é de 12 semanas. É preciso levar a carteira de vacinação, comprovando o recebimento da primeira dose da vacina, e um documento de identificação com foto. Sem o comprovante não será administrada a segunda dose do imunizante.

Vacina contra a fome

A Prefeitura aderiu à campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí.

—————————————————

Confira, a seguir, a lista com a descrição das comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação, de acordo com o Plano Estadual de Imunização. (Clique na imagem para ampliá-la)