Aqui você encontra respostas para as perguntas mais comuns sobre os serviços, atendimentos e procedimentos realizados pela Prefeitura de Jacareí.
ATENDIMENTO AO CIDADÃO
Quais são os canais oficiais de atendimento da Prefeitura?
Você pode entrar em contato pelos seguintes canais:
- AtendeBem (presencial): Praça dos Três Poderes, 73 – Centro
- Telefone 156: Central de Atendimento ao Cidadão
- Site: www.jacarei.sp.gov.br
Qual é o horário de funcionamento do AtendeBem?
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Como registrar uma solicitação de serviço público (ex: poda de árvore, tapa-buraco)?
Todas as solicitações devem ser feitas pelo AtendeBem, seja presencialmente ou de forma digital, aqui.
Como acompanhar o andamento de uma solicitação?
Use o número de protocolo gerado no momento do atendimento. Com ele, você pode acompanhar o status através do login no AtendeBem.
INFORMAÇÕES GERAIS
Como acessar o Boletim Oficial do Município?
O Boletim Oficial é publicado no último dia útil da semana eletronicamente no site. Acessar na barra de cima no site da prefeitura, Boletim Oficial.
Precisa da segunda via do IPTU?
Você pode emitir online no site, com CPF ou número do imóvel, ou presencialmente no AtendeBem.
Como solicitar à isenção de IPTU?
A solicitação é feita no AtendeBem, com apresentação de documentos.
SERVIÇOS À POPULAÇÃO
Como agendar consulta médica nas Unidades de Saúde?
O agendamento é feito diretamente na Unidade de Saúde do seu bairro, presencialmente. Em algumas unidades, o agendamento pode ser feito por telefone.
Onde buscar serviços como vacinação, medicação e curativos?
Esses serviços estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Unidades Municipais de Saúde da Família (UMSF), conforme o horário de funcionamento local.
Como abrir ou regularizar uma empresa em Jacareí?
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o AtendeBem oferecem orientação e suporte.
Como solicitar poda ou remoção de árvores?
A solicitação deve ser feita via AtendeBem, com endereço, justificativa e, se possível, fotos. A equipe técnica da Prefeitura fará a avaliação.
Precisa de tapa-buraco, limpeza ou conserto de iluminação?
Faça a solicitação pelo AtendeBem (online ou presencial) ou pelo telefone 156. O número de protocolo permite acompanhar o andamento.
Onde vejo os horários dos ônibus e linhas do transporte público?
Os horários completos podem ser consultados no site da JTU (clique aqui). Além disso, os usuários podem acompanhar as rotas em tempo real, por meio do aplicativo CittaMobi. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone 0800 701 05 02 ou pelo aplicativo e-Ouve, disponível no Google Play, App Store ou no site da plataforma (clique aqui).
Como participar de programas sociais (ex: cesta básica, Bolsa Família)?
Procure o CRAS mais próximo da sua residência. Lá você receberá orientação e apoio para os programas disponíveis.
DÚVIDAS ADICIONAIS?
Se não encontrou sua dúvida aqui, entre em contato com a gente:
AtendeBem – (12) 3955-9000
Telefone 156
eOuve (app ou web): Acesse aqui