‘Pedal Amarelo’ é opção para os adeptos da bike na manhã de sábado (30)

Para encerrar a programação do Setembro Amarelo, com ações voltadas para a valorização da vida, a Prefeitura de Jacareí promove no último dia do mês, neste sábado (30), um passeio ciclístico rural.

Intitulado “Pedal Amarelo”, em alusão à cor símbolo da campanha nacional de prevenção contra o suicídio, o passeio inclui um percurso de 12 quilômetros pela região de paisagens campestres do bairro Bom Jesus.

A concentração inicia às 7h30, na avenida João Batista de Sant Anna, esquina com a Rua Oswaldo Tursi, no Bandeira Branca. De acordo com os organizadores, o passeio é indicado para maiores de 14 anos, já que se trata de um percurso de trilhas acidentadas, exigindo preparo e habilidade dos participantes.

“O passeio é um convite para apreciar a natureza e estímulo ao esporte e lazer, bem como uma oportunidade de levar informações sobre a prevenção ao suicídio com o objetivo de mostrar para as pessoas que sofrem com a ideia de suicídio de que não estão sozinhas e devem buscar ajuda sempre”, destaca o secretário de Esportes e Recreação, Dorival Leal Moreira.

Cuidados

Além do item imprescindível que é a bicicleta em boas condições de uso, os participantes devem estar atentos a alguns cuidados importantes para realizar um passeio agradável. Entre as dicas dos organizadores, estão o uso de acessórios de segurança como capacete e luvas, roupas leves, água para se hidratar e protetor solar. Outra dica é, se possível, usar camiseta na cor amarela para reforçar a temática do passeio.

Legenda: Passeio ciclístico realizado na região central