Peça teatral leva conscientização a alunos da Rede Municipal de Ensino

Cerca de mil alunos das EMEFs Lamartine Delamare e Barão de Jacareí tiveram a oportunidade nesta semana, entre os dias 17 e 18, de aprender um pouco mais sobre o nosso planeta.

O espetáculo “Vamos Salvar o Planeta” teve por objetivo despertar nas crianças o sentimento de respeito, entendimento e cuidado pelo mundo em que vivemos. De acordo com a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, “a apresentação envolveu características visuais, auditivas e lúdicas com toda uma análise e síntese de letramento, algo essencial para nossas crianças”.

A peça retratou de forma lúdica e singela diversas situações relacionadas também a educação e a cidadania, abordando questões como meio ambiente e respeito pelos animais.

Ainda de acordo com Maria Thereza, “a aprendizagem e a conscientização das crianças, principalmente no aspecto, no que se refere a cidadania é extremamente importante e nada melhor do que fazer de uma forma lúdica. Essa apresentação veio ao encontro de um trabalho de cidadania que é essencial” A a pasta informou que sempre serão integrados às atividades da secretaria projetos neste sentido.

(Marcio Moura/PMJ)