Pátio dos Trilhos será palco para o Mês do Rock em Jacareí com o evento “Rock nos Trilhos”

Escutar áudio do texto

A Fundação Cultural de Jacarehy em comemoração ao Dia Internacional do Rock traz grande evento com artistas da cena do rock nacional

Em comemoração ao Dia Nacional do Rock (13), nos próximos dias 7, 8 e 9 de julho a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) estará sediando um grande evento musical para os amantes do rock’n’roll da cidade. E, o que não falta no evento, são artistas que representam esse gênero com grande talento.

Entre os nossos artistas jacareienses estão a Banda Fênix e as Cinzas, Banda Apto Vulgar, Banda Amnésia Coletiva, Banda Cruento, Vale Punk entre outros.

O evento acontecerá neste fim de semana, no Pátio dos Trilhos. A festa terá grandes nomes do rock nacional, feira gastronômica, pista de skate com o pessoal do “De Brinks no Rolê” e um repertório completo que trará animação e agito para toda a população. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Dia Internacional do Rock

A origem da data é de 1985, quando no dia 13 de julho aconteceu o chamado Live Aid, um festival realizado em Londres e na Filadélfia, com alguns shows na Austrália, na Rússia e no Japão também. O evento considerado histórico foi idealizado para arrecadar doações para famílias pobres na Etiópia.

Na época, a produção do show contou com uma das maiores transmissões em larga escala por satélite e televisão de todos os tempos. Por volta de 1987, a data começou a ser celebrada no Brasil, principalmente por rádios de rock e, permanece essa celebração até hoje.

Confira abaixo a programação completa do Rock nos Trilhos: 

Sexta – 07/07
Na sexta-feira, a partir das 19h, acontece a exibição da Websérie: “7 décadas de Rock” na Sala Mário Lago com o entusiasta do gênero e colecionador de discos e histórias, Regis Vernissage. Logo em seguida às 20h30 sobe ao palco a banda Apto Vulgar.

Sábado – 08/07
No sábado, a festa começará às 14h com a pista de skate liberada para os amantes do esporte. No dia, também teremos as apresentações das bandas Bratislava, Firefriend e The Mönic vindas diretamente de São Paulo. A banda Fênix e as Cinzas também sobe ao palco para representar o rock de Jacareí.   

Domingo – 09/07 
No domingo, o evento terá início às 10h, com a pista de skate já liberada a partir desse horário, e uma diversidade de atividades, como o “Jam Session Faísca” que será uma competição para os entusiastas do esporte. Às 16h, a discotecagem toma conta do evento com o Vale Punk, trazendo o melhor do gênero para o nosso palco. No domingo também se apresentam a Banda Amnésia Coletiva, Cruento e as consagradas Banda Paura e Ação Direta.  

Endereço: Pátio dos Trilhos – Praça Raul Chaves, 531 – Jardim Pereira do Amparo

Legenda: Rock nos Trilhos, no Pátio dos Trilhos


LEIA MAIS