PAT de Jacareí fecha primeiro semestre do ano com resultados positivos

Comparando ao mesmo período dos anos anteriores, o Posto de Atendimento ao Trabalhador, comprova resultados positivos

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jacareí encerra o primeiro semestre de 2019 com um saldo positivo frente ao cenário nacional. Comparando ao mesmo período de 2018, de janeiro a junho, o atendimento ao público que se mantinha estável desde 2015, no auge da crise, aumentou 40% no primeiro semestre deste ano.

O número de atendimentos impacta diretamente no volume de encaminhamento para entrevistas. O primeiro semestre totalizou 3.670 encaminhamentos, significando um aumentou 20% em relação à média do mesmo período dos últimos três anos.

De acordo com o Diretor de Trabalho e Renda, Leandro Fogaça, os números são resultados de um trabalho de reaproximação do PAT com seu público e da visibilidade do equipamento. “Após ser destaque na empregabilidade do Vale do Paraíba e Região Metropolitana em 2018, Jacareí sentiu as dificuldades do primeiro semestre de 2019. Porém, a credibilidade de nossos serviços vem mostrando os sinais de melhoras e, estamos buscando esse aprimoramento cada vez mais”,explica.

Outro indicador de destaque são os serviços especializados de currículo. Com uma média de 2.500 mil atendimentos no primeiro semestre dos últimos três anos, o primeiro semestre de 2019 recebeu com mais de 5.300 mil atendimentos, ou seja, um salto de 112%.

O volume total de contratação em junho também ficou acima da média mensal do primeiro semestre dos últimos três anos, sendo o mês com a maior contratação de 2019: foram 78 contratações, três destinadas aos PCD’s (Pessoa Com Deficiência). No total, de janeiro a junho, foram 315 contratações.

Oportunidade de emprego

Diariamente, o PAT disponibiliza as vagas no site da Prefeitura de Jacareí (https://goo.gl/GsNg2v), além de um mural na sede do posto de atendimento e no aplicativo SINE Fácil.