PAT abre vagas para o Time do Emprego

Escutar áudio do texto

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jacareí está com inscrições abertas para o Time do Emprego. O programa, iniciativa da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno de profissionais ao mercado de trabalho.

Serão duas turmas, com 30 vagas cada. As inscrições podem ser feitas até dia 10 de abril, no PAT Jacareí, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para realizar a inscrição, o candidato deve apresentar RG, CPF e o número do Programa de Inscrição Social (PIS), caso possua.

A metodologia do programa consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, em dez encontros que apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, reitera a importância da participação de quem busca uma colocação no mercado. “Promover esses cursos de capacitação em parceria com o Governo do Estado, amplia a possibilidade de empregabilidade em nosso município, uma vez que os munícipes começam a se preparar para a mercado de trabalho”.

Segundo a coordenadora do programa, Sandra Império, o programa leva os inscritos, inclusive, a se conhecer melhor. “Os participantes de um Time do Emprego são levados a resgatar e elevar a autoestima, conhecerem a si mesmos, reconhecerem suas habilidades e competências, além de também serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo”, explica.

O início do curso está previsto para o dia 17 de abril. Serão dois encontros semanais por turma e acontecerão no auditório da Secretaria Municipal de Educação, de segunda a quinta, das 14h às 17h.

(Victor Copola/PMJ)