Passeio Ciclístico de Jacareí é neste domingo (16)

Escutar áudio do texto

O tradicional passeio ciclístico de Jacareí, em comemoração ao mês de aniversário da cidade, será realizado neste domingo (16). A concentração tem início às 8h30, na entrada do Parque dos Eucaliptos (Avenida Nove de Julho, Centro).

O percurso de seis quilômetros, inclui ruas da região central de Jacareí. A duração do passeio é de aproximadamente 75 minutos. 

No ano passado, o passeio reuniu mais de 5 mil pessoas, que pedalaram pelas ruas centrais da cidade.

Dicas

A Secretaria de Esportes e Recreação, responsável pela organização do evento, lembra de alguns cuidados, que os participantes devem adotar, para que o passeio seja de forma agradável e segura. Entre as discas estão, o uso de bonés ou chapéus e usar protetor solar, levar água potável para se hidratar, roupas leves, principalmente se a temperatura estiver alta. Outra recomendação importante é para os participantes seguirem as orientações dos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, que estarão dando apoio ao evento.

Qualidade de vida

De acordo com o secretário de Esportes, Dorival Leal Moreira, além de celebrar os 371 anos de Jacareí, o evento tem a finalidade de conscientizar a população sobre a importância da atividade física e o combate ao sedentarismo. “O passeio, que é uma tradição na cidade, visa à integração e socialização das pessoas, além de promover a qualidade de vida por meio da atividade física e do lazer”.

Legenda: Passeio ciclístico em Jacareí