A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realizou no domingo (14) o Passeio Ciclístico em homenagem aos 372 do município. Foram 6 mil pessoas que se reuniram em frente ao Parque dos Eucaliptos e seguiram, acompanhadas de um pequeno trio elétrico, até o Parque da Cidade, em um trajeto de 6 quilômetros pela região central da cidade.

“É um evento comemorativo, e faz parte do calendário de aniversário de Jacareí. A rota foi pensada para abraçar lugares marcantes, congregando crianças, grupos, casais, e famílias, com muita tranquilidade, música e alegria”, disse o secretário municipal de Esportes e Recreação, Dorival Leal Moreira.

Para garantir a segurança dos participantes, incluindo equipes de ciclismo, entidades, comunidades de bairros e a população em geral, as secretarias de Mobilidade Urbana e Segurança e Defesa do Cidadão apoiaram a ação, que ocorreu sem nenhum incidente.

Pedala, Jacareí

Para muitos dos presentes, além de comemorar o aniversário da cidade, foi a data ideal para fazer um esporte e curtir a interação social em compartilhar o espaço público em família.

O engenheiro Luiz Camargo levou as filhas Júlia e Luiza, que estavam ansiosas antes do pedal começar: “É a primeira vez delas, que adoraram a ideia do passeio começar em um parque e terminar no outro. É diversão antes, durante e depois”, disse. As meninas estavam de capacete e garantiram a hidratação, já que o papai atento lembrou de levar garrafinhas de água.

O casal Robson Junqueira e Jamesleide Matos também estava paramentado. A família se sente veterana na prática, já que foi a terceira vez que participou da tradicional pedalada. “A organização está impecável e é uma alegria curtir com nosso filho Theo, que tem 6 anos e adora andar de bicicleta conosco”, disse a mamãe.

Par quem se animou, vale ficar atento. No segundo semestre, para celebrar a chegada da Primavera, um novo passeio ciclístico vai acontecer. “Jacareí fica linda nesta época. Em breve, vamos divulgar os detalhes. Esporte é saúde, alegria, descontração. Vamos pedalar juntos”, encerrou Dorival.

Legenda: Passeio Ciclístico atraiu mais de 6 mil participantes, para comemorar o aniversário de Jacareí