Passeio Ciclístico atrai mais de 5 mil participantes, em Jacareí

A manhã ensolarada de domingo (17) motivou muita gente a sair casa para participar do tradicional Passeio Ciclístico da Primavera, promovido pela Prefeitura de Jacareí. De acordo com a Secretaria de Esportes e Recreação, responsável pela organização do evento, o público estimado foi de mais de 5 mil pessoas.

Para muitos participantes, além do objetivo central do evento, que é o combate ao sedentarismo e a interação social por meio do esporte, o passeio foi uma oportunidade para chamar a atenção para outras vivências.

A professora de dança, Eliana Catarina, levou Joy, seu cachorro de estimação, um Spitz de três anos. Ela adaptou a cadeirinha na bike para ele participar com segurança. E ela também fabricou o capacete.

“O Joy é mansinho e interage com as crianças e pedestres. Acaba sendo uma alegria para mim e para ele. A cadeira dele é toda protegida e o passeio acontece com segurança”, explicou a professora.

BMX

Eliana Catarina e o seu cãozinho Joy

O ciclista Thiago Martins, 27 anos, é outro adepto do Passeio Ciclístico. Ele usou sua habilidade sob duas rodas para fazer performance e manobras com a bike BMX, específica para este tipo de ação. “A gente vem para se divertir e desfrutar o dia. E aproveita para pedir mais espaço para nossa modalidade que é bonita e todo mundo gosta de ver”, comentou.

Sem motor

Já o casal Mário Reis e a esposa Rosalina Balbino, aproveitou para reforçar a importância do uso da bicicleta como lazer e meio de transporte, aliada à outra atitude que muito beneficia o meio ambiente: reciclagem. Os dois, que trabalham há 40 anos nesse setor, revelaram que a bicicleta deles foi feita inteira com materiais reaproveitados.

“A bicicleta também é símbolo do nosso amor, andamos com ela por aí, saímos para passear. Dia desses, ofereceram de colocar motor na bike. Eu não quero, não. Nossa graça é andar devagar, por aí, vendo a cidade. Hoje estamos nos divertindo,” revelou Reis.

Confira a galeria de fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720311265254

Legenda: população durante passeio ciclístico, em Jacareí.