Participe! Lanço de sementes nativas acontece neste domingo (7), durante o “Viver o Viveiro”, em Jacareí

Em dois horários, visitantes lançarão sementes nas trilhas do Viveiro Municipal. Aulas de yoga, doação de mudas e oficinas também constam na programação

A Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, convida a população para participar do “Viver o Viveiro”, neste domingo (7), no Viveiro Municipal Seo Moura (Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, Campo Grande). Serão 8 horas de práticas gratuitas, das 9h às 17h.

Neste domingo, em especial, a atividade “Lanço de Sementes” se destaca na programação e terá duas edições. Na parte da manhã, às 9h15; e de tarde, às 14h. Trata-se de uma trilha guiada, em que os participantes receberão algumas sementes de espécies nativas para lançarem pelo percurso do Viveiro. Desta forma, com o passar do tempo, as mudas começarão a brotar, embelezando ainda mais a paisagem.

Veja, a seguir, o detalhamento do cronograma para este domingo (7), que inclui mais ações coletivas, como aula de yoga e oficina de compostagem. Algumas destas atividades necessitam de inscrição prévia, que podem ser feitas diretamente no local, 15 minutos antes de cada uma. A programação é de responsabilidade do Instituto Suinã, que realiza ações socioambientais por meio da educação.

•          9h: Abertura

•          9h às 16h30: Jogos e Brincadeiras

•          9h: Yoga, com Monique Brum

•          9h às 16h30 (Uso obrigatório de sapato fechado)

•          9h15: Trilha Autoguiada “Lanço de Sementes” (Uso obrigatório de sapato fechado)

•          10h: Oficina de compostagem, com equipe Suinã

•          11h: Trilha Guiada (           Uso obrigatório de sapato fechado)

•          11h30: Doação e troca de mudas de ervas medicinais

•          13h às 17h: Distribuição de mapa infográfico (feito pelo grupo Invento Coletivo)

•          14h: Trilha Guiada “Lanço de sementes” (Uso obrigatório de sapato fechado)

•          15h: Trilha Guiada “Que animal sou eu?” (Uso obrigatório de sapato fechado)

•          16h: Doação e troca de mudas de ervas medicinais

•          17h: Encerramento

Recomendações para as trilhas:

– Roupas, calças compridas, chapéus/bonés e calçados apropriados para prática de atividades físicas;

– Repelente e protetor solar;

– Garrafinha/copo para água.

– É proibida a entrada de animais.

Legenda: “Viver o Viveiro” acontece todo domingo, no Viveiro Municipal de Jacareí