Participantes do ‘Programa do Guarda Amigo’ são homenageados em Jacareí

Na manhã do ultimo sábado (23), aconteceu na Escola Estadual Adherbal de Castro, no bairro Jardim Califórnia, um evento onde participantes do programa Patrulha do Guarda Amigo (PGA), autoridades e componentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram homenageados.

O evento contou com a presença de vereadores e da comunidade que prestigiaram a entrega das homenagens aos moradores que aderiram, há um ano, à iniciativa que tem por objetivo aproximar o serviço da Guarda Civil Municipal da comunidade, além de contribuir e garantir a segurança dos munícipes.

“A prevenção é a melhor arma e estamos multiplicando com as ações diárias em grupo, mudando de hábitos ao sair e ao chegar em casa. Ele continua. “A oportunidade de sermos assistidos, nos passa otimismo de um dia melhor”, declara Silvério Cruz Ferreira, morador da rua Hollywood e um dos homenageados.

Para Creuza Maria Antônio da Silva, moradora da rua Jorge Abrahão, o Programa do Guarda Amigo é muito importante para a segurança do bairro. “Podemos contar uns com os outros, a vizinhança se ajuda quando acontece algo e nos sentimos mais seguros assim”.

O Programa – em maio de 2017 em seu início, 25 pessoas aderiram ao programa nos bairros Parque e Jardim Califórnia. Atualmente são mais de cem famílias cadastradas.

A ‘Patrulha do Guarda Amigo’ conta tecnicamente com o apoio da Polícia Militar, que desenvolve o programa Vizinhança Solidária, cujo objetivo também é melhorar a segurança nos bairros e conta com a adesão de moradores.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)