‘Participa Jacareí’ reúne moradores do Parque Califórnia para falar de obra em lagoa

O “Participa Jacareí”, realizado na noite de quinta-feira (17), no Parque Califórnia, reuniu cerca de 20 moradores do bairro, para mais um encontro promovido pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, para apresentar o projeto concluído das obras de revitalização das margens da lagoa do bairro, já com prazos definidos.

Para Everton Garrido, a lagoa é um ponto de lazer muito bonito. “Vi a chamada da audiência pelo site da prefeitura e resolvi participar. É extremamente necessário este tipo de reunião, porque só a população que vive no local é que tem maior propriedade de falar das dificuldades”, destacou.

O contrato prevê serviços de drenagem, iluminação de LED, acessibilidade, feira de artesanato, pista de caminhada, área de convívio, academia ao ar livre, área de estar, playground e quadra. “O projeto vem ao encontro das necessidades daquela região, resolvendo os problemas de drenagem e protegendo as nascentes. Os trabalhos já estão liberados pelos órgãos ambientais”, destaca o secretário-adjunto de Governo de Jacareí, Marcelo Fortes.

Lazer & Bem Social

O valor contratual das obras de revitalização do parque urbano da lagoa do Califórnia é de R$ 441.373,25, obtidos junto ao CMHDU (Conselho Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano). O prazo para a execução dos serviços será de até seis meses (com possibilidade de aditamento de prazo).

“Quando a paisagem natural é somada à oferta de estruturas adequadas e atrativas, que permitem atividade física e lazer, o parque se torna um importante instrumento para bem social. Isso não está relacionado à dimensão da área disponível, mas, sim, à qualidade de aproveitamento para o lazer e bem social”, ressalta o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio.

O ‘Participa Jacareí’ tem como objetivo fazer uma consulta pública de participação popular, levando as ações atualizadas da Administração para os bairros.

Legenda: Revitalização da lagoa do Califórnia foi o assunto discutido no “Participa Jacareí” de quinta-feira (17)