Participa Jacareí reúne a população para debater o futuro do município

Escutar áudio do texto

Ouvir a população e entender suas demandas para o orçamento de 2024. Este é o propósito do programa Participa Jacareí, desenvolvido pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, e que foi realizado por meio de debates em todas as regiões do município durante o mês de setembro.

Mais de 700 pessoas acompanharam as reuniões realizadas em 17 bairros da cidade e que visaram discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. O programa tem por objetivo debater temas relevantes ao município, alinhar políticas públicas com as demandas populacionais, por meio da participação popular, e prestar contas da gestão pública junto aos munícipes, promovendo reuniões e plenárias de consultas públicas.

Para o secretário de Governo e Planejamento, Celso Florêncio, o resultado inicial do Participa Jacareí foi mais que satisfatório. “Todo o empenho dos servidores que colocaram o programa nas ruas foi recompensado pela presença da população, que participou ativamente solicitando melhorias e propondo soluções”.

Sobre os próximos passos do programa, o secretário enfatiza: “Agora, vamos transcrever as atas dos encontros e reunir todas as demandas dos participantes para que possamos entender o rumo das demandas que ajudarão a balizar os investimentos no próximo ano”.

Legenda: Audiências do ‘Participa Jacareí’, em bairros da cidade

LEIA MAIS