‘Participa Jacareí On-line’ facilita a participação popular nas discussões sobre o orçamento municipal

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, está promovendo o ‘Participa Jacareí On-line’, mais uma opção para os munícipes se envolverem nas discussões sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025.

A ferramenta, que ficará disponível até o dia 11 de abril, possibilita a participação dos cidadãos nas questões pertinentes ao futuro do município, sem sair de casa, por meio do site da Prefeitura (clique aqui). O questionário pode ser respondido por qualquer pessoa que possua relação com a cidade de Jacareí, como moradia, trabalho, estudo, entre outros.

“Para definir as prioridades do orçamento do próximo ano, é preciso ouvir a população. Para isso, precisamos disponibilizar todos os meios possíveis para que os munícipes se envolvam nesse processo e participem. Teremos as reuniões presenciais, em todas as regiões da cidade, mas, para aqueles que não conseguirem ir, teremos também a opção on-line”, explica Celso Florêncio, secretário de Governo e Planejamento de Jacareí.

Cartilha de Orçamento Participativo

Na Cartilha de Orçamento Participativo estão contidas todas as instruções a respeito do Orçamento Municipal, bem como orientações relacionadas à participação popular. A cartilha já está disponível no site da Prefeitura, dentro do botão Orçamento Público, através da página da Secretaria de Governo e Planejamento (clique aqui).

Participa Jacareí

O ‘Participa Jacareí’ tem por objetivo discutir temas relevantes ao município, alinhar políticas públicas com as demandas populacionais por meio da participação popular, e prestar contas da gestão pública junto aos munícipes por meio de reuniões e plenárias de consultas públicas em todas as regiões da cidade.

Confira a programação completa do Participa Jacareí clicando aqui.

Legenda: ‘Participa Jacareí Online’ facilita a participação popular nas discussões sobre o orçamento municipal