‘Participa Jacareí’ inicia semana com reuniões no Parque Califórnia e Parque Santo Antônio. Confira a programação completa!

O ‘Participa Jacareí’ inicia mais uma semana de reuniões, dessa vez com moradores do bairro Parque Califórnia, nesta segunda-feira (20), às 19h, e do Parque Santo Antônio, na terça-feira (21), também às 19h. A programação completa dos próximos encontros com a população você encontra clicando aqui.

Na audiência do Parque Califórnia, serão apresentados os serviços de revitalização que estão previstos nas margens da lagoa do Califórnia, com projeto de drenagem, iluminação de LED, acessibilidade, feira de artesanato, pista de caminhada, área de convívio, academia ao ar livre, área de estar, playground e quadra.

O ‘Participa Jacareí’ tem como objetivo elaborar o Plano Plurianual 2022 – 2025, por meio de consultas públicas, em diversas regiões da cidade, e segue até o dia 28 deste mês. As últimas reuniões aconteceram nos bairros Igarapés e Conjunto 1º de Maio, na sexta-feira (17) e sábado (18), respectivamente.

Participação Popular

Durante as reuniões foram apresentadas as ações da Administração até o momento. Em ambos os locais a participação popular foi efetiva, com a presença de moradores de diversos bairros da zona oeste da cidade, que apresentaram suas principais demandas para a região.

Francisco Donizeti, morador do Bairro do Pinhal, solicitou mais linhas de ônibus na região. “Eu moro há muitos anos no bairro e esse problema sempre existiu. Dizem que a demanda é baixa, mas o número de pessoas que moram no bairro vem aumentando bastante, e a gente continua sem ônibus”, explica.

Já Vera Lúcia, moradora do Conjunto 1º de Maio, ressaltou a importância de mais investimentos na educação do trânsito no bairro e, também, em áreas de lazer e esporte. “Aqui, os carros andam em alta velocidade, falta sinalização e vem acontecendo muitos acidentes. Seria bom se a Prefeitura pudesse ajudar de alguma forma. Outra questão, é que falta lazer para a criançada do bairro. Poderia ter um campo de futebol, assim as crianças não precisariam ficar jogando bola na rua, correndo o risco de sofrer algum acidente”, finaliza.

Como Participar

Qualquer pessoa pode participar e apresentar suas sugestões, que serão recolhidas e avaliadas. Os encontros contam com a presença de representantes das Secretarias Municipais e autoridades locais. Confira aqui toda a agenda com a programação.

Quem tiver mais sugestões pode enviar um e-mail para [email protected].

Programação

Segunda-feira (20): Às 19h, na EMEI Antônio Léllis Vieira (Avenida Dr. João Victor Lamanna, 72, Parque Califórnia). Moradores dos bairros: Parque Califórnia, Altos de Santana II, Jardim das Indústrias, Cond. Villa D’Itália, Cond. Pedras Preciosas.

Terça-feira (21): Às 19h, na EMEI Professor Tito Máximo (Praça Luís Sipúlio Filho, 81, Parque Santo Antônio). Moradores dos bairros: Jardim Maria Amélia 1, 2 e 3, Jardim Santa Mônica.

Quinta-feira (23): Às 19h, no EducaMais São João (Rua Chiquinha Schurig, 169, São João). Moradores dos bairros: São João, Jardim Jacinto, Jardim Leônidas, Jardim Siesta, Jardim Independência, Jardim Didinha, Balneário Paraíba, Vista Verde, Cidade Jardim, Jardim América, Jardim Panorama, Jardim São José, Jardim Paraíba.

Sexta-feira (24): Às 19h, na EMEF Ricardina dos Santos Moraes (Rua Graça Aranha, 121, Nova Esperança). Moradores dos bairros: Nova Esperança, Jardim Imperial, Jardim Pedramar, Nova Jacareí.

Sábado (25): Às 9h, na EMEIF Presbítero Âmbito Shoji (Rua Cecília Meireles, 10, Veraneio Ijal). Moradores dos bairros: Veraneio Ijal e Veraneio Irajá.

Segunda-feira (27): Às 19h, na EMEF Maria Luiza de Souza Vasques (Estrada do Imperador, 150, Rio Comprido). Moradores dos bairros: Rio Comprido, Conjunto Santa Paula, Villa Branca.

Terça-feira (28): Às 19h, na EMEF Célia Guedes (Rua dos Amarantos, 313, Jardim Primavera). Moradores dos bairros: Jardim Primavera, Jardim Vera Lúcia, Jardim Marcondes, Jardim Luiza, Jardim Califórnia.