‘Participa Jacareí’ encerra semana de atividades com reuniões no Igarapés e 1º de Maio

O ‘Participa Jacareí’ encerra mais uma semana de atividades, com reuniões com moradores dos bairros Igarapés e Conjunto 1º de Maio, nesta sexta-feira (17) e sábado (18), respectivamente. A programação completa dos próximos encontros com a população você encontra clicando aqui.

Na sexta-feira (17), os moradores da região do Igarapés e Jardim Bela Vista 2, estão convidados para participar de mais um encontro, a partir das 19h, na EMEF Aristeu José Turci (Rua Engenheiro Flávio da Silva Freitas, 360, Igarapés). Já no sábado (18), será a vez dos moradores do 1º de Maio, 22 de Abril, Recanto dos Pássaros e Portal Alvorada, à partir das 9h, na EMEIF Tarcísio Francisco Barbosa (Rua dos Professores, 120, Conjunto 1º de Maio).

A iniciativa segue até o dia 28 deste mês e tem como objetivo elaborar o Plano Plurianual 2022 – 2025, por meio de consultas públicas, em diversas regiões da cidade. As últimas reuniões aconteceram nos bairros São Silvestre, Campo Grande e Jardim Flórida.

Durante as reuniões foram apresentadas as ações da Administração até o momento. Um ponto de destaque, no Jardim Flórida, que recebeu elogios da população, foi o investimento em iluminação de led. Moradores também ressaltaram que as praças estão mais bem cuidadas, sem mato alto.

Sidnei Ferreira, morador do Jardim Flórida há 32 anos, sugeriu a construção de uma Unidade Municipal de Saúde da Família no bairro. “A unidade mais próxima é a do Jardim Emília e, em alguns casos, temos que ir até a UBS Santa Cruz. Lá nós somos bem atendidos, mas fica um pouco longe para nós do bairro. Seria importante ter uma aqui para atender a nossa região”, explica.

Já Lucimare Silva, moradora do bairro Vila Ita, ressaltou a importância de mais investimentos em projetos sociais com jovens e crianças. “Nossos jovens estão carentes de atividades recreativas, envolvendo esporte e cultura. Acredito que seja importante proporcionar esse tipo de atividade para eles”, finaliza.

Como Participar

Qualquer pessoa pode participar e apresentar suas sugestões, que serão recolhidas e avaliadas. Os encontros contam com a presença de representantes das Secretarias Municipais e autoridades locais. Confira aqui toda a agenda com a programação.

Quem ainda tiver mais sugestões pode enviar um e-mail para [email protected]