Parque Meia-Lua recebe unidade do EducaMais

Agora o distrito do Parque Meia-Lua conta com uma unidade do EducaMais. Desde o último dia 11, conforme Decreto n. 126, de 12 de abril, publicado no Boletim Oficial n.1127 de 13 de abril, o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado), passou a se chamar EducaMais Parque Meia-Lua, composto a partir da mudança, além do prório CEU, da EMEI Antônio Joaquim Mesquita e da EMEF Profª Beatriz Junqueira da Silveira Santos.

De acordo com a Secretaria de Educação, as atividades no local poderão ser ampliadas e envolverão também as secretarias de Esportes e Recreação e Assistência Social. “O novo EducaMais irá prestar um serviço de qualidade e excelência em educação, cultura e esportes, declara Maria Thereza Ferreira Cyrino, secretária municipal de Educação.

No EducaMais Meia-Lua, a Secretaria de Educação contará com o apoio da Secretaria de Assitência Social para o gerenciamento do CEU que integrará outras atividades à unidade. “Todos ganham. Ampliaremos o polo para atendermos os alunos das escolas municipais e nos outros horários disponíveis, os munícipes”, enfatiza a secretária.

Neste primeiro momento, de acordo com informações da pasta, será realizado um trabalho de diagnóstico dentro do projeto de benfeitorias e ampliação da unidade, incorporando e construindo no local, futuramente, novos ambientes de integração. Tudo para garantir a qualidade do serviço prestado.

Para o gerente da unidade, Donizete de Siqueira, a unidade EducaMais Meia-Lua é uma importante ferramenta de atendimento educacional, esportivo e sociocultural e a população tem papel fundamental para o desenvolvimento do projeto: “contamos com a participação da comunidade para mais esta empreitada que sem sombras de dúvida, será um sucesso”.

De acordo com a secretaria, paralelo a isso, serão desenvolvidas diversas atividades educacionais, culturais e esportivas. “Estamos muito felizes com essa conquista, e faremos o melhor para o Parque Meia-Lua”, finaliza Maria Thereza.

Serviço:
EducaMais Parque Meia-Lua: Rua Joaquim Machado Gomes Sobrinho, nº 151 – Parque Meia Lua.

(Marcio Moura/PMJ)