Parque Meia-Lua recebe nova creche municipal no próximo sábado (11) para atender até 360 alunos

O Parque Meia-Lua recebe neste sábado (11), às 9h, uma nova creche municipal, na Avenida Alcides Arnaldo Taino, 1.248. Esta é a nona creche inaugurada pela Prefeitura de Jacareí, nos últimos seis anos. As aulas na nova unidade iniciarão dia 13, junto com o ano letivo, atendendo até 360 alunos no total, em um complexo com dois prédios.

A nova unidade levará o nome da antropóloga, professora universitária e pesquisadora, Ruth Cardoso, que publicou livros e artigos sobre sociedade, cultura e política e fundou o Programa Comunidade Solidária. Ela inspirou projetos e programas de fortalecimento da sociedade civil e de promoção do desenvolvimento social.

A escola vai atender os Berçários 1, 2, 3 (período integral) e Maternal (período parcial), com duas turmas no período da manhã e duas turmas no período da tarde, para crianças de 4 meses a 4 anos. O investimento da obra foi de R$ 8.219.987,17, em uma área construída de 827 metros quadrados, de uma área total de 4.835 metros quadrados.

A empresa responsável foi a Teorema Engenharia e Construções LTDA. O prédio foi construído no padrão tipo II do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE), com uma estrutura física que possui 14 salas de aula, além de berçário, fraldário, lactário, sala dos educadores, sala multiuso, espaço administrativo, lavanderia, área verde, enfermaria, pátio, refeitório, banheiro acessível, além de espaço de recreação.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, “com esse passo, e mais as outras oito creches entregues, garantimos o atendimento da educação da primeira infância com a qualidade da rede municipal, e ainda cumprimos com as metas do Plano Municipal de Educação”.

Além da creche do Parque Meia-Lua, as outras oito unidades entregues desde 2017 foram construídas nos bairros: Villa Branca, Parque dos Príncipes, Jardim Santa Paula, Jardim Colônia, Jardim Santa Marina, Centro, Jardim Maria Amélia e Parque Imperial.

Legenda: Creche Ruth Cardoso atenderá até 360 crianças