Parque Meia Lua recebe 900 novas mudas de árvores

Escutar áudio do texto

A Diretoria de Parques e Áreas Verdes está realizando o plantio de 900 mudas em duas áreas do Parque Meia Lua. Os plantios são para fins de compensar as obras realizadas nos últimos anos na região – entre elas a da nova creche –, que demandaram a supressão de algumas árvores.

As mudas foram divididas e, do total, 500 delas estão sendo plantadas em frente a área da creche que está sendo construída e outras 400 mudas ficarão em uma área verde ao lado do EducaMais Parque Meia Lua.

O diretor de Parques e Áreas Verdes da cidade, Marcos Maturano, explica a importância da ação para a região: “As compensações são fundamentais para que o meio ambiente e a infraestrutura da cidade caminhem juntos. O plantio vai ocorrer também nos próximos dias no Parque Santo Antônio e Jardim Imperial”. Nesses bairros, mais de 3 mil mudas serão plantadas.

A Secretaria de Meio Ambiente também está realizando a poda geral das árvores do Meia Lua desde a última semana e, até a próxima sexta-feira (29), os serviços estarão concluídos.

Legenda: Novas mudas plantadas na região do Parque Meia Lua.