Parque Meia-Lua ganha Subprefeitura reformada

A comunidade do Parque Meia-Lua e autoridades municipais abriram às portas na última segunda-feira (07), do novo espaço totalmente reformado da Subprefeitura daquele distrito, que está agora com uma “cara nova”. O subprefeito Ronaldo Assis da Costa, conhecido como “Roninha”, apresentou as novas instalações do prédio, que ganhou uma Agência de Correios remodelada.

O prefeito Izaias Santana, presente ao evento, destacou a satisfação, reconhecimento e gratidão ao subprefeito e funcionários pelo empenho. “A gente ouve comentários da boa aceitação do trabalho que vem sendo feito no bairro”, disse.

“Estou levando estes serviços para as Administrações Regionais, que estão sendo criadas, uma na região do Cidade Salvador e outra no Igarapés. É importante ter alguém falando pelos moradores”, disse, lembrando ainda alguns projetos em andamento no local como a construção da creche municipal.

A responsável pela Agência dos Correios na subprefeitura, Renata Christine dos Santos, também estava animada com a nova estrutura do ambiente. “Consegui ver o brilho dos olhos do subprefeito, quando estávamos discutindo as ideias. O motivo dos Correios é conectar pessoas, e esse é o objetivo desta reforma. A casa ficou mais bonita. Faremos o atendimento à altura das melhorias feitas no local. Que essa agência possa ser modelo para outras”.

O subprefeito Roninha, agradeceu a presença de todos. “A partir de hoje poderemos fazer cadastro de munícipes e acompanhamento dos atendimentos. Esse é o nosso jeito de trabalhar. Tudo que acontece no nosso dia é com renovação”, falou, destacando ainda o empenho dos funcionários em deixar o local com o novo visual.

O morador do bairro Amarildo Moura de Andrade, de 54 anos, professor voluntário do time de futebol feminino no bairro, foi conhecer a subprefeitura. Ele estava animado com as melhorias feitas no prédio. “Estas mudanças vêm para facilitar a vida da comunidade do Parque Meia-Lua. A mudança é visível. O Roninha está dando conta da demanda do bairro e o povo está muito contente”.

Acessibilidade – O espaço possui agora acessibilidade para cadeirantes, recepção nova, passagens separadas para munícipes e servidores, refeitórios, copa, pintura, parte elétrica e de informáticas adaptadas, e melhorias em toda a estrutura do local.

“Antes os moradores precisavam subir a escada para serem atendidos. Hoje fica tudo no andar térreo, facilitando a aproximação da população do Parque Meia-Lua, Lagoa Azul e Jardim Conquista”, destacou o subprefeito.

Todos os serviços foram realizados com recursos próprios da subprefeitura e colaboração das secretarias municipais. A subprefeitura do Parque Meia-Lua possui 15 funcionários, entre operacional (limpeza de parques e ruas, capina e infraestrutura local) e administrativo. Fica localizada na rua Takeo Ota, 389. O Parque Meia-Lua possui cerca de 30 mil moradores.

(Marta Fernandes/ PMJ – Fotos: Cristina Reis/PMJ)