Parque da Cidade apaga as luzes sábado (25) à noite para “A Hora do Planeta”

Escutar áudio do texto

Jacareí estará com as luzes apagadas do Parque da Cidade, no próximo sábado (25), das 20h30 às 21h30, para a participação do evento mundial “A Hora do Planeta 2017”. O espaço estará fechado para o público a partir das 20 horas, voltando ao funcionamento normal no dia seguinte.

A Hora do Planeta é uma ação global ambiental em parceria com a ONG WWF (World Wildlife Fund – Fundo Mundial da Natureza) uma rede internacional comprometida com a conservação da natureza. É um ato simbólico realizado anualmente em que representantes de governos, empresas ou mesmo pessoas físicas são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas, apagando as luzes durante 60 minutos. O Brasil aderiu ao movimento pela primeira vez em 2009 e Jacareí, em 2011. Foi criada em 2007 na Austrália, quando ocorreu somente na cidade de Sidney.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Rossana Vasques, comentou sobre a importância da participação do município nesta iniciativa: “A Hora do Planeta é um ato simbólico mundial, que busca alertar as pessoas para as causas e as consequências do aquecimento global, e também sobre a necessidade de conservação e recuperação de ecossistemas. Também sobre a adoção de hábitos mais sustentáveis em nosso cotidiano, buscando inserir em nossas vidas os princípios básicos de sustentabilidade do meio ambiente, que são: reciclar, reduzir, reutilizar, responsabilizar e respeitar”, completou.

A Hora do Planeta em 2016 chegou a 178 países e territórios, a mais de 9000 cidades e vilas.

(Marta Fernandes/PMJ)