Parque Califórnia terá ‘Participa Jacareí’ para falar de obra na lagoa

Os moradores do Parque Califórnia estão convidados para mais um encontro do “Participa Jacareí”, na próxima quinta-feira (17), a partir das 19h, na EMEI Antônio Lellis (Av. Dr. João Vítor Lamanna, 72). Na audiência, promovida pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, será apresentado o projeto concluído das obras de revitalização das margens da lagoa do bairro, já com prazos.

O contrato prevê serviços de drenagem, iluminação de LED, acessibilidade, feira de artesanato, pista de caminhada, área de convívio, academia ao ar livre, área de estar, playground e quadra. “O projeto vem ao encontro das necessidades daquela região, resolvendo os problemas de drenagem e protegendo as nascentes. Os trabalhos já estão liberados pelos órgãos ambientais”, destaca o secretário-adjunto de Governo de Jacareí, Marcelo Fortes.

O valor contratual das obras de revitalização do parque urbano da lagoa do Califórnia é de R$ 441.373,25, obtidos junto ao CMHDU (Conselho Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano). O prazo para a execução dos serviços será de até seis meses (com possibilidade de aditamento de prazo).

“Quando a paisagem natural é somada à oferta de estruturas adequadas e atrativas, que permitem atividade física e lazer, o parque se torna um importante instrumento para bem social. Isso não está relacionado à dimensão da área disponível, mas, sim, à qualidade de aproveitamento para o lazer e bem social”, ressalta o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio.

Participe!

O ‘Participa Jacareí’ tem como objetivo fazer uma consulta pública de participação popular, levando as ações atualizadas da Administração para os bairros. Qualquer pessoa pode participar e apresentar suas sugestões, que serão recolhidas e avaliadas. O encontro contará com a presença de representantes das Secretarias Municipais e autoridades locais.

Legenda: Lagoa do Califórnia receberá serviços de revitalização, como drenagem e iluminação de LED