Papai Noel é atração no Pátio dos Trilhos até o dia 23

Chegada do “Bom Velhinho” marcou a abertura do ‘Encantos de Natal’

“Nunca vi tanta gente feliz”, disse Alaíde da Cunha, mãe de Anna Karolliny Alves da Cunha. A garota estava encantada com o Papai Noel, que chegou na última sexta-feira (07) no Pátio dos Trilhos. “Eu vim pedir pra ele um kit ‘slime’ (massinha tipo geleia) de presente de Natal”, falou animada a menina, que mora no Jardim Real e estuda na EMEF Prof. Joaquim Passos, no Cidade Salvador. A mãe reforçou que estava tudo muito legal e que era a primeira vez que via o Pátio dos Trilhos desse jeito, tão bonito e iluminado. “Está tudo maravilhoso”, falaram mãe e filha.

O evento “Encantos de Natal” é uma realização da Prefeitura Municipal de Jacareí que levará para o Pátio dos Trilhos até o dia 23 de dezembro uma intensa programação cultural e religiosa para públicos de todas as idades. O “Acender das Luzes Natalinas” e a chegada do Papai Noel foram as grandes atrações da abertura oficial, na última sexta-feira (07). O prefeito em exercício Edgard Sasaki entregou a ‘chave da cidade’ para o Papai Noel, que fez a festa da criançada.

Toda a população está convidada para prestigiar também a tradicional “Feira dos Trilhos Especial de Natal”, até o dia 23 de dezembro, das 15h às 22h. Os estandes têm diversas opções de artesanato, boa gastronomia, atividades recreativas e entretenimento.

Já a Casa do Papai Noel ficará na Sala Mário Lago, de 10 a 14 de dezembro – das 16h às 19h; 15 de dezembro – das 10h às 14; e de 17 a 23 de dezembro das 16h às 19h. Terá ainda a Caravana da Alegria, de 17 a 21 de dezembro, das 15 às 21 horas, com atividades recreativas realizadas pela Secretaria de Esportes, voltadas ao público infantil.

Várias apresentações musicais também estão programadas para os próximos dias, do Coral da Igreja Assembleia de Deus; Irmãs do Mosteiro Ain Karim; Coral Ativia; Projeto Tocando o Futuro’; Violinistas; Pianistas; Coral Mensageiros; Camerata de Cordas e Recital de Percussão.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Cristina Reis/PMJ)