Palestras reúnem 150 produtores rurais no Agrocentro

Foto9A_Produtor_palestra
Engenheira Bruna Russo palestrou sobre a importância do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Foto: Alex Brito/PMJ

Cerca de 150 pessoas, em sua maioria produtores rurais, participaram das palestras sobre mercadologia de produtos orgânicos e em estufa, promovidas pelo Sindicato Rural de Jacareí, em parceria com o Sebrae e a prefeitura municipal. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (12), no Agrocentro (Jardim Colônia).

Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart; o gerente do Sebrae do Vale do Paraíba, Rodrigo Matos; a engenheira agrônoma do Sebrae de São José dos Campos, Julia Guaraba; os engenheiros ambientais Mariana Ferreira, João Marcelino da Silva e Bruna Russa, além de outras autoridades.

O evento faz parte do “Programa do Campo ao Consumidor – Maior Eficiência e Lucratividade ao Produtor Rural”, promovido pelo Sebrae-SP e a FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São) que tem como objetivo levar soluções de aperfeiçoamento da capacidade do produtor e artesão rural a comercializar produtos e serviços, gerando renda e proporcionando qualidade de vida para ele e sua família.

O Gerente do Sebrae do Vale do Paraíba, Rodrigo Matos, elogiou o trabalho de apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico aos produtores rurais do município. “Jacareí é uma das cidades que mais apoia o produtor rural. Quero aqui parabenizar a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo trabalho de apoio aos produtores” – disse.
(Willian Jordão/PMJ)